As declarações de Mosley

"Sem dúvida, enfrentaremos um período difícil. Isso pode resultar em problemas a curto prazo para a F1. É possível que a FOTA monte uma categoria independente. É direito deles, contanto que esteja sob o Código Esportivo Internacional. Mas a F1 continuará a ser gerida pela FIA como é há 60 anos."

Essa é uma declaração que Max Mosley deu hoje, em comunicado ao Conselho Mundial. E tem mais.

"É decepcionante o fato de Montezemolo não ter mantido sua parte do acordo que fizemos na quarta-feira. Decidi não me oferecer à reeleição em outubro e, levando em conta o que passei nos últimos 12 meses, precisava de um verão pacífico antes de começar uma fase mais calma da minha existência."

Bem, Mosley reabriu a polêmica entre FIA e FOTA e o tal campeonato paralelo, assunto da última semana na F1.

O presidente da FIA ficou muito nervoso com as declarações que membros da Associação das equipes deram, dizendo que só voltariam se ele saisse e que exigiriam que ele não se candidata-se a uma reeleição, quando ele dizia planejar sua saída da FIA. Por vontade própria.

Após assinarem o acordo na quarta, segundo Mosley, a FOTA deu a entender que tinham o expulsado de seu cargo, coisa que não é verdade. E foi isso que o deixou furioso. E pior, é isso o que pode desencadear uma nova crise na F1.

Já disse que pra mim, o Mosley pegaria o chapéu e iria embora. Mas mexeram com a vaidade dele agora e quando coisas desse tipo acontecem em esportes como a F1, em que as disputas políticas são tão grandes, geralmente acaba em crise.

Espero estar errado.

Foto: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: