Treinos livres em Istambul

Rosberg no primeiro e Kovalainen no segundo. Esses foram os líderes dos treinos livres na Turquia. E o finlandês foi o mais rápido do dia em Istambul, colocando a McLaren novamente entre os primeiros. Mas o treino de hoje não deve ser levado tão em consideração assim, pelo menos se analisarmos as sextas dos outros GPs.

O que é ser certo é que Mônaco não é parâmetro nenhum para a comparação de desempenho entre as equipes. A Brawn GP dominou nas ruas do principado? Dominou. Mas já vem dominando a temporada mesmo. Já a Red Bull, parece ter voltado ao lugar de segunda equipe da temporada. A Toyota voltou a andar entre os oito primeiros com Trulli. A Ferrari deve manter um bom ritmo, mas não a ponto de conquistar o pódio com facilidade. E Renault e McLaren voltaram a andar razoavemente bem.

Até a BMW foi bem hoje. Mas sobre os alemães, prefiro manter a calma e esperar a classificação e a corrida.

Sobre o que esperar da classificação, é um bom equilibrio. Rubinho disse que o carro não está tão bom quanto ele pensava, mesmo com as inovações. Pode ser que ele esteja despistando. Pode ser que não, pois a BGP teve um treino discreto. Quem pode se beneficiar com isso é a RBR, que tem um bom carro, Massa, vencedor em Istambul nos últimos três anos e quem sabe Hamilton e Alonso, mais pelo braço.

Veremos o que acontece amanhã.

Foto: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: