E na segunda feira... com remendos do fim de semana

Na Moto GP, vitória de Rossi, com Lorenzo em segundo. E um final épico, de tirar o fôlego, de deixar qualquer fã das corridas sob duas rodas sem palavras, atônitos. Foi assim que eu fiquei, ao ver a disputa entre os dois. O italiano roubou a vitória do companheiro, e dono da casa, na última curva.

Casey Stoner foi o terceiro, Andrea Dovizioso o quarto e Loris Capirossi. Mas isso fica em segundo plano. A disputa entre os dois pilotos da Yamaha, vai ficar guardada. E por muito tempo.
Na 125cc, um fato inusitado. Julian Simon vencia a corrida tranquilamente. Até a última volta. O espanhol errou as contas e acabou comemorando a vitória com uma volta de antecedencia. Resultado, chegou em quarto, após ter diminuido a velocidade na reta principal para comemorar com a equipe, mesmo com os chefes desesperados, pedindo para que ele acelerasse. Quem comemorou mesmo foi Andrea Iannone, que nada tinha a ver com a história.

No fim de semana de ralis, Sebastien Loeb... não completou de novo. E, enfim, Mikko Hirvonen. Aliás, a Citroën viveu um fim de semana para se esquecer. Nem Loeb nem Sordo, os dois melhores pilotos da fábrica, não terminaram. Quem fez as honras da casa foi Sebastian Orgier, segundo.

Já para a Ford, Hirvonen que voltou a vencer, tirando um peso das costas, e Jari Matti-Latvala, o terceiro, após vencer na Itália, esse foi um fim de semana dos sonhos.

A vantagem de Loeb ainda é grande, ele será campeão. Mas as coisas tendem a complicar um pouquinho. Mas só um pouquinho.

Na F-Truck, Valmir Benavides venceu e assumiu a ponta do campeonato, graças ao mau desempenho de Felipe Giafone, Geraldo Piquet, Renato Martins e Wellington Cirino. A prova de Goiânia trouxe algumas surpresas também, como a segunda posição de Danilo Dirani.

Na F1, Max Mosley andou dizendo, via comunicado, que alguns membros da FOTA andam tentando boicotar o acordo entre as entidades.

Veja o comunicado, na integra e tirem suas conclusões. As minhas deverão aparecer por aqui amanhã:

"Na última quinta-feira, o presidente da FIA recebeu uma delegação da Fota, que consistia de Ross Brawn (Brawn), Stefano Domenicali (Ferrari), Christian Horner (Red Bull), John Howett (Toyota) e Simone Perillo (Fota).

Durante o encontro, a Fota teve conhecimento de que a FIA queria encorajar a entrada de novas equipes no campeonato, para manter sua vitalidade e viabilidade econômica a longo prazo. O acordo foi alcançado no regulamento técnico para 2010, que oferece assistência para os novos times das equipes atuais, em diversas áreas vitais.

Também foi concordado que os objetivos da Fota e da FIA na redução dos custos eram muito próximos, e que os experts financeiros de ambos os lados devem se encontrar na primeira oportunidade possível, para finalizar os detalhes.

Foi proposto pela FIA que qualquer assunto percebido sobre governo e estabilidade devem ser eliminados com a extensão do Pacto de Concórdia de 1998 até 2014, evitando, assim, longas negociações por um novo acordo. Isso foi bem recebido pelos presentes, que se encarregaram em levar a sugestão aos outros membros da Fota.

A FIA acredita que participou de um encontro muito construtivo com uma grande chance de acordo. No entanto, a FIA ficou surpresa ao ver que certos membros da Fota não presentes na reunião afirmaram de forma falsa que nada foi concretizado e que o encontro foi uma perda de tempo. Existe claramente um elemento na Fota que está determinado em evitar qualquer acordo, sem se importar com os danos que isso pode causar ao esporte.

A FIA publicará em breve um relato detalhado e documentado dos fatos de seu acordo com a Fota."
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: