Decisão em breve

A FIA deve divulgar nos próximos dias com quem fica a 13ª vaga no grid da F1. E pelo que se sabe, três equipes estão na briga pelo lugar: a Stefan GP, que já havia tentado entrar nesse ano, a Durango, que tem Jacques Villenueve por trás do projeto, e a Epsilon Euskadi, que também já pleiteou uma vaga antes.

E se eu tivesse que fazer uma aposta, diria que a Durango é a que tem mais chances, na minha visão. Ter o nome de Villeneuve associado à equipe pode ser um ótimo chamariz e dar certa credibilidade ao time, coisa que será difícil da Stefan GP, por exemplo, conseguir, uma vez que pouco se sabe sobre o sérvio Zorán Stefánovic, dono da equipe. Não dá pra confiar.

Assim, a disputa da Durango seria com a Epsilon Euskadi, que já sinalizou poder fazer uma fusão com a Hispania, entrando assim na categoria, salvando outra equipe e abrindo espaço para Villeneuve e cia.

Essa é apenas uma opinião. A FIA tem tomado algumas decisões estranhas ultimamente. Mas acredito que a Durango seria a melhor escolha. Se eu fosse o Jen Todt, a escolheria.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: