Tinha prometido fazer um resumão sobre o Rali dos Sertões mas não tive tempo. Por isso, seguem aqui minhas rápidas impressões sobre o evento. Primeiro, como em todo bom rali, muito equilibrio em todas as categorias. Mudanças constantes nas classificações, diferentes vencedores de especiais, abandonos, acidentes, tudo isso contribuiu para um grande evento. O alto nível dos participantes também foi determinante para as boas disputas que vimos, assim como a participação de pilotos estrangeiros.
Ou seja, gostei muito do que vi. E as vitórias, em todas as categorias, ficaram em boas mãos. A que mais acompanhei de perto, os quadriciclos, teve pela primeira vez um estrangeiro no lugar mais alto do pódio, de maneira incontestável. Rafal Sonik foi o mais regular e fez por onde.
Mal acabou a edição de 2010 e já estou na espera da edição 2011.
Já nesse fim de semana, tivemos WRC, Indy e F-Truck.
Continuando então nos ralis, vitória fácil de Loeb na Alemanha, onde a Citroën dominou. Os franceses mantiveram o bom desempenho. Agora, muito me espanta o ritmo apresentado pela Ford nesse ano. Não deu nem pra competir nesse fim de semana. Apesar de ter tido três vitórias na atual temporada, a montadora americana não é páreo para a adversária. E tudo indica que teremos a Citroën Total como campeã nos pilotos e nas equipes, a Citroën Jr como vice nos pilotos, e até mesmo a equipe independente de Petter Solberg no terceiro lugar entre os pilotos, com um carro dos franceses.
Na Indy, vitória de Will Power. No último circuito misto do ano. E assim, o australiano segue na liderança, sendo soberano nesse tipo de prova. Falta agora mostrar um desempenho semelhante nos ovais, onde ele ainda está devendo um pouco.
E aí mora a esperança de Dario Franchitti, terceiro em Sonoma e vice-líder da temporada. A disputa entre os dois deve se intensificar e o escocês vai querer tirar vantagem desse finalzinho nos ovais. Se Power não abrir o olho, Franchitti vai passá-lo, assim como ele fez no ano passado com Dixon e Helinho.
Na Truck, vitória de Roberval Andrade. egunda consecutiva. Mas o destaque foi, mais uma vez, Felipe Giaffone. Largou lá atrás e terminou em terceiro. Não é a toa que é o líder do campeonato.
Ou seja, gostei muito do que vi. E as vitórias, em todas as categorias, ficaram em boas mãos. A que mais acompanhei de perto, os quadriciclos, teve pela primeira vez um estrangeiro no lugar mais alto do pódio, de maneira incontestável. Rafal Sonik foi o mais regular e fez por onde.
Mal acabou a edição de 2010 e já estou na espera da edição 2011.
Já nesse fim de semana, tivemos WRC, Indy e F-Truck.
Continuando então nos ralis, vitória fácil de Loeb na Alemanha, onde a Citroën dominou. Os franceses mantiveram o bom desempenho. Agora, muito me espanta o ritmo apresentado pela Ford nesse ano. Não deu nem pra competir nesse fim de semana. Apesar de ter tido três vitórias na atual temporada, a montadora americana não é páreo para a adversária. E tudo indica que teremos a Citroën Total como campeã nos pilotos e nas equipes, a Citroën Jr como vice nos pilotos, e até mesmo a equipe independente de Petter Solberg no terceiro lugar entre os pilotos, com um carro dos franceses.
Na Indy, vitória de Will Power. No último circuito misto do ano. E assim, o australiano segue na liderança, sendo soberano nesse tipo de prova. Falta agora mostrar um desempenho semelhante nos ovais, onde ele ainda está devendo um pouco.
E aí mora a esperança de Dario Franchitti, terceiro em Sonoma e vice-líder da temporada. A disputa entre os dois deve se intensificar e o escocês vai querer tirar vantagem desse finalzinho nos ovais. Se Power não abrir o olho, Franchitti vai passá-lo, assim como ele fez no ano passado com Dixon e Helinho.
Na Truck, vitória de Roberval Andrade. egunda consecutiva. Mas o destaque foi, mais uma vez, Felipe Giaffone. Largou lá atrás e terminou em terceiro. Não é a toa que é o líder do campeonato.
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