E na segunda-feira...

Começando o post pelas categorias que ficaram faltando ontem: MotoGP, GP2 e IRC. Na MotoGP, vitória de Dani Pedrosa em Indianapolis. Com Ben Spies em segundo e Jorge Lorenzo em terceiro. E com isso, a diferença entre os Pedrosa e Lorenzo caiu para 68 pontos. O que não deve deixar Dani tão animado. ele sabe que é muito difícil tirar o título do compatriota.

Entre os favoritos de ontem, a decepção ficou por conta de Casey Stoner. Caiu novamente. Tanto ele quanto Rossi, quarto, não vivem lá um grande momento. Quem se destacou foi o novato Spies. Um segundo lugar em casa pode ser considerado um grande resultado. Ainda mais quando ele foi anunciado como titular da Yamaha em 2011.

Por falar em equipes, duas notas rapidinhas sobre a Ducati, casa do Doutor em 2011. Primeiro, que o contrato de Nicky Hayden foi renovado por dois anos. Acho que o campeão de 2006 fará uma boa dupla com Valentino, pois é bem discreto. A segunda é que a marca deixou a Superbike, onde sempre era forte. Parece que vão se concentrar bastante na MotoGP, em torno de Rossi.

Na GP2, uma vitória para Maldonado e outra para Perez. E no campeonato, mais um grande passo para o venezuelano garantir o título. Está com as duas mãos na taça. Destaque para Álvaro Parente, que voltou nessa etapa da Bélgica, na fraca Coloni no lugar de Alberto Valério, e arrumou um segundo lugar na primeira bateria. E me arrisco a dizer que se tivessem mais duas ou três curvas, ele dava um jeito de passar o Maldonado.

Já Luiz Razia, conseguiu um décimo lugar como melhor resultado.

No IRC, nova vitória de Freddy Loix. E dessa vez, na base da sorte. Até a antepenúltima especial do rali, Loix era o terceiro. Mas na SS15, o então líder e dono da casa, Jan Kopecký, teve problemas e precisou abandonar. Loix subiu para o segundo lugar, bem próximo de Bryan Bouffier, líder naquele momento. E não é que o francês, na especial seguinte, teve problemas e caiu para décimo no final, abrindo caminho para a vitória do belga. Vai ter sorte assim lá longe.

E quem agradeceu também foi Juho Hänninen, segundo colocado e mais líder do que nunca.

Já no dia seguinte do GP da Bélgica, o assunto é a disputa pelo título. Hamilton e Webber polarizarão a briga, ou ainda há chances para Vettel, Button e Alonso? Na minha opinião, a tendência é a disputa ficar entre o inglês eo australiano. Apesar de uma vitória dos outros três poder mudar o cenário, acredito que, pela temporada regular que fazer, Lewis e Mark são os favoritos. E em condições diferentes.

Lewis é mais piloto. Mark tem mais carro. Lewis sempre foi o queridinho da McLaren, apesar do prestigio que Button conseguiu nesse ano no time. Mark sbe que é o segundo piloto e que será difícil ter os privilégios que ele quer tendo Vettel como companheiro.

Se fosse só desempenho, apostaria no australiano. Mas acho que esses "fatores externos" podem favorecer o inglês. E dar lhe um ligeiro favoritismo.

E por falar em disputa pelo título e RBR, mais uma vez Sebastian Vettel arruinou sua corrida e a de um postulante à taça. Button deve estar até agora sem entender o que aconteceu. E a Red Bull insiste em passar a mão na cabeça do menino desmiolado.

Vettel é talentoso, rápido e tem tudo para ser um campeão. Mas não nesse ano. Seus erros constantes ainda lhe atrapalham. E atrapalham quem estiver por perto. Ainda falta maturidade ao garoto. Quando conseguir isso, estará pronto para brigar pelo título.

Ainda sobre Vettel, muita gente não concordou com sua punição. Eu também não concordei. Faltou tato aos comissários. Apesar de afobado, seu erro foi na tentativa de ganhar uma posição. Ele não quis bater no Button deliberadamente. Foi imprudente, mas não foi totalmente culpado.

Já na Ferrari, cada piloto fala uma coisa. Alonso ainda diz que é possível ser campeão. Massa acha difícil. E nessa fico com o brasileiro. Os italianos perderam a grande chance em Spa, principalmente o espanhol. O sonho fica para 2011.

Para encerrar, a nota triste do dia. Peter Lenz, piloto canadense de 13 anos, morreu ontem em uma das preliminares da MotoGP em Indianapolis. Lenz caiu e foi atropelado por outro competidor, Xavier Zayat, de 12 anos. Apesar de ser socorrido, o garoto não resistiu. Uma pena para o esporte.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: