Loeb e Sordo dominam primeiro dia na Alemanha

A dupla da Citroën Total Sebastien Loeb e Dani Sordo, dominou amplamente o primeiro dia do rali da Alemanha, nona etapa do WRC. Sem muito esforço, já abriram mais de um minuto de vantagem para os rivais da Ford, vantagem mais do que considerável se levarmos em conta que ainda estamos apenas no primeiro dia de competição.

Ao todo, seis especiais foram disputadas, com quatro vitórias de Loeb, o líder e uma de Sordo, segundo colocado a menos de dez segundos do companheiro. A outra vitória também ficou com a Citroën de Petter Solberg. O norueguês tenta se recuperar já que perdeu muito tempo logo na primeira especial, com problemas em um dos pneus.

E enquanto a Citroën Total sobra, a Ford parece não ter forças para se aproximar. Latvala em terceiro, a longinquos 1min04s de Loeb não apresenta um grande desempenho. E Hirvonen em quinto não é nem sombra daquele piloto que deu trabalho para o hexacampeão em 2009. Entre os dois, a sensação Sebastien Ogier, que também nãoconsegue se aproximar de seus futuros companheiros.

Já a surpresa do dia fica por conta do belga François Duval, da Ford, na sexta posição. Já Kimi Raikkönen, que ainda figura na lista dos pilotos mais bem pagos da F1 por receber uma milionária indenização da Ferrari, é o oitavo.

Amanhã o rali da Alemanha segue.

Resultados do primeiro dia do Rali da Alemanha

1. Sebastien Loeb (FRA/Citroen) 1h18min52.5s
2. Dani Sordo (ESP/Citroen) a 9.5s
3. Jari-Matti Latvala (FIN/Ford)a 1min04.7s
4. Sebastien Ogier (FRA/Citroen) a 1min10.9s
5. Mikko Hirvonen (FIN/Ford) a 1min14.5s
6. François Duval (BEL/Ford) a 3min10.4s
7. Matthew Wilson (ING/Ford) a 3min15.1s
8. Kimi Raikkönen (FIN/Citroën) a 3min22.8s
9. Petter Solberg (NOR/Citroen) a 4min47.7s
10. Ken Block (EUA/Ford) a 5min42.3s
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: