Jogando a toalha

Ross Brawn, enfim, jogou a toalha na Mercedes. A prioridade da equipe agora é trabalhar no projeto do carro de 2011. Não há muito o que fazer para se melhorar em 2010. Vão testar um último pacote durante essa pausa para que ele seja usado a partir de Cingapura.

E faz muito bem.

A Mercedes, pra mim, foi a grande decepção da temporada. Esperava ver os alemães brigando por vitórias, no mínimo por pódios nesse ano. Contudo, as vitórias não vieram, e os pódios foram escassos. O time não foi nem sombra do que prometia. Ficou mesmo como a quarta força, longe de Red Bull, Ferrari e McLaren. E tem mesmo poucos objetivos no ano.

Assim, sentem-se livres para começar a planejar 2011 com uma boa antecedência. Todos conhecemos a competência de Ross Brawn. Exemplo recente foi a Brawn GP, campeã em 2009, mas que começou a sair do papel ainda em 2008, quando era Honda. Ross teve tempo e conseguiu aproveitar os recursos dos japoneses, antes que esses deixassem a F1.

A Mercedes já investe há um bom tempo na categoria, e continuará investindo. E isso é um bom respaldo para que o inglês continue seu trabalho. Com tempo e dinheiro, fica difícil não imaginar que a Mercedes assuma em 2011 um papel de protagonista. É nisso o que a equipe está apostando agora. E tem tudo para dar certo.

Foto: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

Daniel Machado disse...

Eles deveriam pensar para o ano que vem mesmo. E não entendo como não deram muito certo esse ano, já que a equipe é praticamente a mesma campeã ano passado, até o motor é o mesmo. Vamos ver se ano que vem eles melhoram e lutam pelo titulo!