Uma chance para as rivais

Spa-Francorchamps e Monza. Essas são as duas pistas que receberão as próximas etapas da F1, na Bélgica e na Itália. E as duas pistas têm causado certo receio em Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull. Ele afirmou à revista alemã "Auto Motor und Sport" que acredita que a RBR terá dificuldades nessas duas pistas.

E o receio de Horner tem lógica.

Apesar de ter o melhor carro do grid, a Red Bull só tem uma superioridade explícita em circuitos mais travados, onde a aerodinâmica do carro faz a diferença, caso da última prova, em Hungaroring, onde passearam nos treinos e na corrida, com um ritmo muito superior aos adversários.

Já em pistas em que a parte aerodinâmica não é tão exigida, o caso de Spa e Monza, McLaren e Ferrari têm se aproximado da RBR, conseguindo até ganhar provas. E por isso Horner se preocupa.

Estamos em um momento decisivo no campeonato e qualquer vantagem que uma equipe possa usufruir é extremamente bem-vinda. Para McLaren e Ferrari, essa é a chance de garantir sua vaga de vez na briga. Mas se a RBR anular as rivais, abre caminho para o título.

A Red Bull vai tentar achar uma solução para manter a ponta. Mas será complicado. O campeonato segue em aberto apesar do favoritismo da equipe dos energéticos. E as duas próximas etapas devem ser decisivas.

Foto: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

Raphael disse...

Go Red Bull Go!

Estou na torcida pela equipe rubrotaurina, como disse o Marcelonso...

Abraço Diego, estou na escuta.