E na segunda-feira...

E o GP da Hungria, apesar de chato rende. Dessa vez não pela vitória de Webber e sim por polêmicas, dentro e fora da pista. Tudo começou com o absurdo que Michael Schumacher fez com Rubens Barrichello ao defender sua posição. Espremeu Rubinho no muro, mas mesmo assim o brasileiro levou a melhor. E pediu, via rádio, bandeira preta para o alemão. A punição não veio na pista, e sim, depois da prova. Schumacher perde 10 posições no grid da Bélgica.

Fora das pistas, acusações de ambas as partes envolvidas. Rubinho, é claro, desapontado com a situação. Schumacher achando que estava certo. E ficou assim, até o alemão reconhecer o erro e pedir desculpas via seu site oficial.

O episódio foi repercurtido mundo afora e causou mais um arranhão à imagem de Schumacher. Não bastasse o péssimo retorno, o alemão ainda apronta dessas. E não foi a primeira vez. No Canadá foi com Felipe Massa. Para aqueles que acham que ele está se divertindo, acho que essa é uma prova do contrário. Schumi deve estar irritadíssimo com a situação que enfrenta. Alguém tem de ficar de olho nele.

Ainda na F1, o tio Bernie voltou a ameaçar um GP. E dessa vez é o do Brasil. Entre outras coisas, disse que não aguenta mais explicar porque a F1 corre no pior circuito da temporada e que Interlagos precisa de mudanças. O de sempre. Assim como fez com Mônaco, Bernie está tentando alguma jogada pra encher os bolsos. Interlagos tem contrato até 2014 e não sai do calendário até lá. E acho difícil sair depois.

E em fim de semana de F1, temos GP2 também. Vitórias de Pastor Maldonado e Giacomo Ricci. Com os brasileiros fora da zona de pontuação e se estranhando na primeira prova. Luiz Razia e Alberto Valério se tocaram. O primeiro seguiu na prova, terminando em décimo. E o segundo abandonou. E por falar em estranheza, a primeira bateria foi muito complicada. Largada abortadas, bandeiras amarelas, relargadas e um acidente entre Jules Bianchi e Ho-Pin Tung, que resultou em vertebras lombares fraturadas para os dois.



E por falar em acidentes, para finalizar esse post, um acidente da Fórmula Superleague, aquela dos times de futebol, em Brands Hatch.



O carro voador é de Chris van der Drift, que pilota pelo Olympiacos. O piloto está bem, mas teve múltiplas fraturas, com um tornozelo quebrado, além de ombro e mão fraturados. Teve sorte.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: