E na segunda-feira...

Depois de tirar um fim de semana para um merecido e precioso descanso, cá estou de volta para o blog. E esse não foi um fim de semana tão agitado no mundo do esporte a motor.

Começando pelos ralis, tivemos IRC em Portugal, com vitória fácil do belga Freddy Loix, que viu seus principais adversários irem abandonando, um a um a disputa. Bruno Magalhães, Luca Rossetti e Kris Meeke foram ficando pelo caminho, abrindo caminho para Loix, que foi arrasador. Jan Kopecký, vice-líder do campeonato, e Juho Hänninen, o líder, não foram páreos e terminaram e segundo e terceiro.

Em uma categoria tão equilibrada como é o IRC, me impressionou a facilidade com que o belga dominou, após a SS7. Não deu chances e saiu ganhando especial atrás de especial. Merecidissima a vitória.

Já o brasileiro Daniel Oliveira foi o décimo nono.

Passando para a Indy, vitória de Dario Franchitti no misto de Mid-Ohio. Will Power, pole foi o segundo e Hélio Castroneves o terceiro. E a briga pelo título fica cada vez mais polarizada entre Power e Franchitti. Acho difícil que outro piloto possa se intrometer nessa disputa.

Destaque na prova para Raphael Matos, sétimo, e Simona de Silvestro, oitava. Mostram, principalmente o brasileiro, muita evolução, especialmente em circuitos mistos.

Além de Hélio e Raphael, mais três pilotos brasileiros participaram da prova. Mario Moraes foi o décimo segundo, Vitor Meira o décimo quinto e Tony Kanaan o décimo sétimo.

Indo para a F1, pouca coisa. Nesse período de “férias”, algumas especulações começam a surgir, como Sutil ou Glock na Renault, por exemplo.

Na Ferrari, Alonso segue otimista e diz ter 50% de chances de título. Já na Mercedes, Norbert Haug reitera que a equipe continua no grid em 2011, apesar dos maus resultados na atual temporada.

Agora, o que me chamou a atenção foi o Ralf Schumacher defendendo o irmão mais velho. O Schumachinho não entende o porquê de tantas criticas ao Schumacão depois da manbra vergonhosa contra Rubinho na Hungria. Ralf acha que estão pegando demais no pé do irmão ainda mais porque ele pediu desculpas. E tem certa razão nisso.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: