Faz me rir, promotor, faz me rir

Li na coluna da Mônica Bergamo, na Folha de hoje, que Felipe Massa pode ser preso se ceder a posição para Fernando Alonso no GP do Brasil. O autor da declaração foi o promotor do Juizado Especial Criminal Paulo Castilho, baseado no que reza o Estatuto do Torcedor.

Vou confessar: tive um acesso de riso quando me deparei com tal declaração.

Primeiro porque, apesar do Estatuto do Torcedor dizer que se for provado que alguém fraudou ou contribuiu para uma fraude em resultado de competição esportiva, o responsável tem de ser punido, até com a prisão, gostaria de saber como isso seria provado.A não ser que a armação seja descarada, como foi na Alemanha, é quase que impossível, uma vez existem diversas maneiras de "maquiar" cessão de posição. Um erro em um pit pode ser uma delas, por exemplo.

O segundo ponto do meu ataque de risos é que essa foi uma tipica declaração de alguém que quer aparecer. Tudo bem que aquelas pessoas que vão ao circuito para ver uma corrida, vão se sentir enganadas caso haja uma marmelada. Mas se nem a FIA dá muita bola para o fato, não seria o Juizado Especial Criminal, que tem outras preocupações maiores, que daria um jeito.

Aliás, o 'jeito' que o promotor Paulo Castilho daria, é tirar o piloto algemado de Interlagos, o que seria no minimo injusto, porque, por livre e espontanea vontade, ele não abriria passagem para o companheiro. Ele segue ordens da equipe, portanto, mais de uma pessoa 'deveria' ser presa. Mas é muito mais fácil prender o piloto do que um figurão italiano.

Pra mim, essa polêmica toda não passa de bobagem de alguém querendo aparecer.

Foto: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

Raphael disse...

Realmente ridículo esse promotor. Tanta coisa para se preocupar, e ele vem com essa.

E como você bem disse, o problema é reunir evidências. Um erro de pit, ou um motor menos potente para o brasileiro, ou um pneu que misteriosamente fura quando Alonso está atrás...

Tem gente que não tem mais o que fazer da vida mesmo.

Forte abraço