Boas apresentações em treinos e classificações e muitas trapalhadas durante as corridas. Assim tem sido o ano do italiano Marco Simoncelli na MotoGP. Agressivo, carismático e muito bom piloto, Super Sic, como é conhecido, é uma das sensações do ano. Pena que nem sempre seja pelo lado bom. E isso tem preocupado o chefe de sua equipe, Fausto Gresini.
Ousadia e carisma de Simoncelli chamam tanto a atenção... |
Simoncelli tem conquistado fãs e desafetos na temporada. Seu estilo arrojado e despojado, com sua cabeleira inconfundível, agrada aos fãs. Mas os mesmos despojo e agressividade, preocupam os pilotos. Basta lembrar do acidente que ele teve com Dani Pedrosa, em Le Mans, que tirou o espanhol das últimas duas etapas e da briga pelo título, ou suas constantes quedas. O comportamento exagerado de Super Sic gerou criticas das mais diversas partes, tanto que, antes do GP da Catalunha, ele foi chamado de lado por representantes da FIM e da IRTA para uma conversinha, uma chamada de atenção.
Simoncelli ficou mais atento em relação aos outros competidores. Mas ainda segue levando tombos monumentais. E o último parece ter esgotado a paciencia do senhor Gresini. Para ele, o italiano é um baita piloto, mas não pode jogar pontos importantes fora.
"Temos ficar calmos, porque o objetivo a que nos propusemos está ao nosso alcance. Não podemos nos dar ao luxo de jogar mais pontos fora e, embora todos nós saibamos que temos um grande piloto em nossa equipe, temos que conquistar alguns resultados para dar a todos mais de moral e confiança para o time"
Fausto Gresini
Após nova queda em Silverstone, Simoncelli se mostrou muito decepcionado, por conta de mais um erro em uma corrida que podia lhe render pontos importantes, um primeiro pódio na carreira e uma mudança de nível, uma resposta para tantas criticas, uma confiança maior para seguir buscando bons resultados.
"Estou completamente desapontado porque parece que cada semana, alinhamos prontos para uma grande corrida e acontece alguma coisa para me desmentir"
Marco Simoncelli
... quanto as suas seguidas quedas e trapalhadas nas pistas |
O campeonato ainda não chegou em sua metade e várias provas ainda acontecerão nesse ano. Assim, Simoncelli terá oportunidades de dar a volta por cima e provar seu valor. Ele é um bom piloto, mas precisa colocar a cabeça no lugar urgentemente. Já existe uma certa pressão sobre ele que cresce a cada dia, pelo que faz nas pistas. E isso parece estar o atrapalhando.
Se ele não se acertar rapidamente, poderá desperdiçar uma grande chance em sua carreira, que poderá nunca mais ser a mesma ou atingir o que era esperado, o que, evidentemente, seria um desperdicio.
Fotos: MotoGP.com
0 comentários:
Postar um comentário