Serão 20

A FIA divulgou na última sexta-feira seu calendário provisório para a temporada 2012 da F1. Nele, 21 datas estão agendadas. Mas segundo o presidente da entidade, Jean Todt, 20 serão as provas realizadas no ano que vem.

Com isso, cresce a expectativa sobre o GP da Turquia não acontecer, como vem sendo especulado. Na data reservada à corrida, existe um asterico, indicando que falta a confirmação. Os organizadores da etapa não querem pagar o que Bernie Ecclestone pediu. Acharam o evento muito caro. Sem contar o público, que não é dos maiores por lá. Falta interesse da população na F1. E por isso, não há porque renovar. É quase certa a não renovação.

Sai a Turquia, volta os EUA na pista que está sendo construída em Austin, Texas. Ou seja, não muda muita coisa. Vão de um país que pouco se interessa pela F1 para outro, que possui as mesmas caracteristicas. Só que os americanos estão dispostos a meter a mão no bolso e a pagar o que o tio Bernie quer.

E assim, o calendário continua cheio de provas que pagam bem mas que não tem nenhuma tradição. Seja com 20 ou 21, a F1 segue prezando pelo dinheiro. E assim será, por um bom tempo.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

TW disse...

Infelizmente essa é a realidade da F1. Vamos ver se realmente a Turquia ficará de fora e tio Bernie não buscará uma negociação.

Uma das duas pistas que Tilke acertou a mão está prestes a sair para entrar uma que promete ser tão monótona como corridas de rua ou a de Abu Dhabi.