Final do primeiro dia de disputas do WRC na Grécia e liderança para Petter Solberg. Isso mesmo, Petter Solberg fechou o dia no topo da lista. E não é uma liderança qualquer. O norueguês não tomou conhecimento dos adversários, venceu as quatro primeiras especiais do dia, chegou em segundo nas outras duas e construiu uma vantagem de 51.6s para Sebastien Loeb, vice líder. Um desempenho fantástico.
Resta saber se Solberg conseguirá mantê-lo pelos dois dias restantes de disputa. Primeiro porque ele será o primeiro piloto a ir para a luta amanhã, pegando uma trilha mais suja do que os rivais, que certamente serão favorecidos, como foi o próprio Solberg hoje, sendo o quinto a ir para a trilha.
E segundo pelo histórico de quebras e má sorte do campeão de 2003. Sempre que tem uma boa chance de vencer, acontece algum problema com Solberg. Parece até uma sina. Nesses últimos anos, ele poderia ter conquistado boas vitórias. Mas sempre alguma coisa atrapalhou.
Solberg dominou com certa facilidade nesse primeiro dia |
Vamos acompanhar como o Mr. Hollywood irá se apresentar nesses dois dias restantes. Ficaremos na torcida por uma vitória dele. Quem sabe a zica é quebrada.
Solberg a parte, a disputa pelo segundo lugar é mais equilibrada. Loeb, Hirvonen e Ogier estão colados um no outro, separados por 5.6s. Quem também deveria estar na briga era Latvala, que passou boa parte do rali em segundo. Porém, esse é outro piloto do time dos azarados. Na última especial do dia, ele teve problemas no diferencial e perdeu quase três minutos e meio. Está fora da briga pela vitória.
Quanto ao trio, muita coisa vai acontecer amanhã. Os maiores prejudicados são aqueles que entram antes. Até por isso, Ogier, que era segundo, diminuiu bem o ritmo e caiu para quarto, na estratégia de pegar a trilha o mais limpa possível amanhã.
O outro Solberg, Henning, aparece na quinta posição e também faz um bom rali. A familia deve estar em festa. Outro bom destaque é mais um dia consistente de Ott Tanak, o sétimo. De volta ao WRC, Kimi Raikkonen foi o décimo. Já os brasileiros estão mais para trás. Paulo Nobre é o 21º e Daniel Oliveira, depois de ter problemas, fechou o dia em 24º.
Resultado após o primeiro dia do Rali da Grécia
1. Petter Solberg (NOR/Solberg Citroen) 1h39min24.2s
2. Sebastien Loeb (FRA/Citroen) a 51.6s
3. Mikko Hirvonen (FIN/Ford) a 55.3s
4. Sebastien Ogier (FRA/Citroen) a 57.2s
5. Henning Solberg (NOR/Stobart Ford) a 1min43.2s
6. Matthew Wilson (GBR/Stobart Ford) a 2min27.7s
7. Ott Tanak (EST/MM Ford) a 3min32.4s
8. Jari-Matti Latvala (FIN/Ford) a 3min55.0s
9. Juho Hanninen (FIN/Red Bull Skoda) a 4min01.6s
10. Kimi Raikkonen (FIN/Ice 1 Citroen) a 4min04.7s
Foto: NextGen-Auto
0 comentários:
Postar um comentário