Começando o post falando da Indy. Não vi a prova no sábado e sim a reprise no domingo. Vitória de Marco Andretti, superando Tony Kanaan nas últimas voltas. Disso, tiro duas conclusões: a primeira sobre o brasileiro. Que temporada ele faz. A KV não pode ser considerada pequena, mas está longe de ser grande. E o baiano tem conquistado bons resultados. Tanto que é o quarto no campeonato. Além disso, Sato foi pole e TK largou nas primeiras posições. Estão desenvolvendo bem os carros. Se tiverem apoio em 2012, poderão incomodar muito mais.
Sobre a vitória de Marco, uma mostra de que a Andretti Autosport pode retomar o caminho das vitórias, raras ultimamente. Bela vitória do menino.
Na liderança do campeonato aparece agora Dario Franchitti. O escocês tem aproveitado as etapas em ovais para pontuar bem, enquanto Will Power não faz o mesmo. Isso poderá ser decisivo no fim do ano.
Outra categoria que não vi foi a GP2 que teve vitórias de Romain Grosjean, o líder, na prova principal, e Esteban Gutierrez, o preterido na Sauber, na bateria complementar. Para quem não lembra, Gutierrez deu um pequeno piti no twitter ao saber que Pedro de la Rosa substituiria Sergio Perez no GP do Canadá porque na avaliação de Petter Sauber ele não estaria preparado para a F1.
A se destacar as duas boas provas de Luiz Razia. Sexto na principal e segundo na complementar. Primeiro pódio do baiano que está em oitavo na classificação geral.
Na MotoGP, uma boa noticia para os espanhois. E para a Honda. Dani Pedrosa confirmou que volta a correr neste fim de semana em Mugello. Seu campeonato está totalmente comprometido, mas ele pode ser muito útil para a equipe, tanto no desenvolvimento da moto de 2012 quanto na ajuda para que Stoner seja campeão.
Outro assunto, como não poderia deixar de ser, foi Marco Simoncelli. Primeiro, Valentino Rossi defendeu o compatriota sobre o acidente após a largada do GP da Holanda, dizendo que não foi uma manobra suja e sim um acidente de corrida e que sente muito pelas coisas não irem bem com o jovem piloto. Já Jorge Lorenzo, maior prejudicado com o erro de Simoncelli, pediu a suspensão do piloto da Gresini.
Creio que o que aconteceu no sábado foi algo de corrida mesmo. Poderia ter acontecido ao contrário. Mas não há como não reclamar de Simoncelli pelo o que ele tem feito neste ano. Ele acaba levando a culpa até quando não é o culpado. Fruto de sua irresponsabilidade nas pistas. Cada vez mais ele terá dificuldades para se livrar da imagem de maluco.
“Rali é definitivamente meu foco principal. Estou gostando muito e acho que estou fazendo progresso. Agora vamos participar da maior parte do restante da temporada”
Kimi Raikkönen
Esse acima é Kimi Raikkönen falando possivelmente sobre seu futuro. O finlandês deve seguir no WRC em 2012, mas afirma que ainda disputará algumas provas na Nascar em 2011, categoria que ele diz ter gostado. Fica a dúvida onde ele competirá no próximo ano. Pela lógica, ele fica nos ralis.
Finalizando com a F1, Hamilton já jogou a toalha. Para ele, Vettel é o campeão. E realmente já é. O inglês reclamou muito da falta de ritmo da McLaren em Valência, onde ele foi quarto e diz que quer apenas terminar bem as provas para ajudar no campeonato de construtores. Pelo menos um piloto já admitiu o que todos já dão como certo.
Já Felipe Massa está preocupado. Para ele, a Ferrai poderá passar por um martirio em Silverstone, caso a Pirelli escolha levar os compostos médios e duros para a etapa inglesa. Os italianos não se deram muito bem com esses compostos e poderão ficar muito atrás da Red Bull. Dureza.
Pela primeira vez na história, 24 carros terminaram uma corrida de F1. E esse feito parece ter incomodado Jarno Trulli. Em sua coluna no jornal “La Repubblica”, o italiano disse que, além de Vettel, a tecnologia foi a grande vencedora do GP da Europa, o que é ruim para a categoria, em sua opinião. Trulli diz não se lembrar da última quebra de motor, devido a qualidade dos atuais propulsores e que, com isso, a F1 perde apelo e a vida dos times pequenos fica ainda mais difícil. Jarno encerra dizendo que não foi coincidencia a etapa valenciana ter sido a mais chata do ano. E quer saber, concordo com o italiano.
E mesmo com a corrida ruim, Kamui Kobayashi segue chamando a atenção. Ele, que tinha terminado todas as corridas entre os dez melhores no ano, ficou em 16º ontem. Mas foi elogiado por James Key, diretor tecnico da Sauber. Para ele. o mito Kobayashi segue evoluindo e é um piloto raro, por unir agressividade sem danificar o carro. Segundo Key, toda a equipe está satisfeita com o japonês. Esse Kobayashi é dos bons...
0 comentários:
Postar um comentário