E a maré de sorte do americano não parou por aí. A Yamaha anunciou, nesta semana, que renovou o contrato com o piloto até o fim da próxima temporada. Ou seja, Spies terá uma boa chance de mostrar seu talento guiando para a gigante japonesa.
Primeiro campeão da Superbikes pela Yamaha em 20009, Spies logo foi alçado para a MotoGP. No ano passado, teve uma grande atuação pelo time satélite de marca, a Yamaha Tech 3, tendo sido o melhor estreante do ano e fechando o mundial na sexta posição, com dois pódios, um em casa, em Indianapolis, e outro em Silverstone, próxima etapa da atual temporada.
De contrato renovado, Spies busca se recuperar em 2011 |
Equipe e piloto devem ter selado o acordo antes da etapa da Catalunha. Isso pode ajudar a explicar o bom desempenho do americano. Correu mais tranquilo, sem a pressão que deve ter sentido por chegar a um time grande, tendo que substituir um piloto como Rossi e ainda tendo como companheiro o atual campeão. Mas a renovação é uma prova de que a Yamaha confia em Spies.
"Ben tem mostrado sua habilidade para competir no nível mais alto com sucesso; primeiro por ter se tornado o primeiro campeão da Superbike pela Yamaha, em 2009 e depois conquistando o título de melhor novato em 2010, com a Yamaha Tech 3"
Lin Jarvis - Diretor da Yamaha
Vontade de mostrar suas habilidades também não faltam ao piloto de 26 anos.
"Estou muito feliz em dizer que continuarei a ser uma parte da família Yamaha. Vou continuar na MotoGP em 2012. É um período privilegiado de minha carreira correr pela equipe mais bem sucedida dos últimos anos em um nível tão elevado"
Ben Spies
Vamos ver se ele consegue aproveitar bem a chance, vencendo corridas e brigando pelo título. É isso o que a equipe espera dele. E Spies tem talento para isso.
Foto: MotoGP.com
0 comentários:
Postar um comentário