E Daniel Ricciardo ganhou um belo presente de aniversário. O jovem australiano, que faz 22 anos amanhã, foi confirmado como piloto da Hispania, em uma parceria do time espanhol com a Red Bull, da onde ele é piloto do programa de desenvolvimento de jovens talentos. Com isso, ele corre já em Silverstone, no lugar de Narain Karthikeyan.
É nítido que a ida do australiano para a pior equipe do grid é apenas para que ele ganhe quilometragem na F1, a fim de estrear na Toro Rosso em 2012. Ontem escrevi um post falando da guerra entre Buemi e Alguersuari na Toro Rosso, justamente por conta da sombra de Ricciardo, queridinho da Red Bull. Veem no menino de Perth a possibilidade do surgimento de um novo Vettel. Por isso investem tanto nele. E com esse acordo, todos saem ganhando.
Queridinho da Red Bull, Ricciardo ganha chance de estrear na F1 |
Ricciardo por ter a chance de correr por um time que não tem pretensões em 2011, com menos pressão e onde tudo o que ele conquistar será superestimado. A Red Bull por não ter de tirar nem Buemi nem Alguersuari da equipe satélite por ora. E a Hispania, que deverá firmar uma parceria tecnológica com a Red Bull, para tentar se desenvolver em 2012. Já poderão começar aquele projeto do carro do ano que vem. Todos ficam felizes. Ou quase todos.
Isso porque Karthikeyan não foi incluído nessa conta. É claro que o indiano será o maior prejudicado, perdendo sua vaga. Só correrá no GP da India, em casa. F1 para ele depois disso, acho que só com muito dinheiro. O patrocinio que ele levou para a Hispania não deveria ser dos maiores para evitar coisas como essas.
Agora é esperar para ver o que o garoto será capaz de fazer na F1. Pelo pouco que vi, ele é bastante promissor. Veremos se vingará na categoria.
Foto: Autosport.com
0 comentários:
Postar um comentário