Logo na segunda feira, após mais uma corrida desastrosa de Lewis Hamilton, agora no Canadá, a revista inglesa Autosport afirmou que o campeão mundial de 2008 poderia estar negociando com a Red Bull, após um encontro entre o piloto e o chefe da RBR, Christian Horner. Sei que este assunto já está um pouco velho, mas não poderia deixra de dar minha opinião aqui. Sinceramente, não acredito que Hamilton saia da McLaren para ir à Red Bull.
O inglês tem contrato com o time de Woking até o final de 2012 e não tem, hoje, um clima tão favorável na equipe, graças às suas últimas barbeiragens, apesar de Jenson Button e Martin Whitmarsh, contemporizarem a situação. Hamilton tem recebido criticas de várias partes e uma mudança de ares não seria uma má ideia. Em outra equipe, Hamilton poderia encontrar uma certa paz, um ambiente renovado, ainda mais na Red Bull, equipe que combina bastante com seu estilo pop star e jovem. Mas não creio que essa mudança se concretizará, por um fator fundamental nisso tudo: a personalidade do inglês.
Quem acompanhou a temporada passada da equipe taurina sabe que foi um inferno controlar Webber e Vettel. Por conta da briga entre os dois pilotos, quase Fernando Alonso leva o título para casa. Faltou muito tato na condução do time em 2010. E olha que Webber não é um cara tão impetuoso quanto Hamilton, apesar de demonstrar sua insatisfação com o tratamento que recebia por várias vezes. Partindo deste pressuposto, seria muito mais complicado controlar uma dupla Hamilton-Vettel.
Não acredito que Hamilton troque de equipe em um curto prazo |
Dentro da Red Bull, Sebastian Vettel é o rei, isso parece bem claro. E depois de ver o companheiro levar o título, Webber sossegou. Reina um clima de paz na equipe hpje, que poderia ser estragado com uma chegada de Hamilton.
Dúvido que Lewis aceitaria a posição de segundo piloto. Se já não aceitou quando era estreante, imagine agora, que é campeão mundial e considerado um dos melhores do grid. E Vettel também não abdicaria de seu posto de 'reizinho' da Red Bull. Ou seja, controlar o ego de ambos não seria nada fácil. E não acredito que alguém queira ter tal missão.
Além da Red Bull, Lewis só teria um carro competitivo se fosse para a Ferrari. E quem é o rei de Maranello é Fernando Alonso. Ou seja, não há a minima hipótese de isso acontecer.
Não vejo perspectiva de Hamilton mudar de equipe. Ele deverá seguir por mais alguns anos na McLaren, time que apostou e investiu muito nele. O que ele tem de fazer é repensar suas atitudes dentro do time de Woking para voltar a criar um ambiente favorável por lá, onde tem suas raízes. Por enquanto a McLaren é a melhor opção para Hamilton. E a única também. Ele que trate então de se manter bem no time.
Foto: GPUpdate.net
0 comentários:
Postar um comentário