E na segunda-feira...

Não consegui ver a etapa da Moto 3 nesse fim de semana, mas pelos relatos que acompanhei, os protagonistas da categoria novamente deram um bom espetáculo aos torcedores que foram a Mugello e aos telespectadores elo mundo. E pelo resultado, parece que tivemos mesmo uma corridaça. A vitória acabou com Maverick Viñales, que foi seguido de Romano Fenati e Sandro Cortese. Os três separados por apenas 0s071. Final apoteótico. E que põe mais fogo na briga entre Viñales e Cortese pela liderança do mundial. Nove pontos separam o alemão do espanhol, que descontou um pouco a desvantagem. Mais brigas virão.

Na Moto 2, vi a incrível vitória de Andrea Ianone, diante de seus compatriotas. O italiano “vaca braba” conquistou a liderança apenas na abertura da última volta, com uma bela ultrapassagem sobre Pol Espargaro, na reta dos boxes. Ianone ainda suportou as investidas do espanhol para voltar a vencer na Moto 2. A prova teve muitas mudanças nas primeiras posições em seu início. Somente na parte final de Espargaro conseguiu assumir a liderança definitivamente, depois de cair algumas posições na largada, onde era o pole. Contudo, o espanhol não conseguiu conter o ímpeto de Ianone, que o superou. A terceira posição acabou com Thomas Luthi. Já o líder do campeonato, Marc Márquez, fez uma prova apagada. O espanhol até liderou a corrida, mas acabou na quinta posição. E poderia ter sido pior, já que ele quase sofreu um acidente na 15ª volta. Por sorte, segurou a moto e a levou até o fim da prova. No campeonato, Márquez segue com larga vantagem para Espargaró. Trinta e quatro pontos os separam. Ianone é o terceiro.

Na MotoGP, Jorge Lorenzo voltou a vencer e a dar mostras do porque é o principal favorito ao título. Largando em segundo, o piloto da Yamaha superou, ainda na primeira curva, o pole position Dani Pedrosa, e não mais perdeu a ponta. Venceu com tranqüilidade e voltou a abrir uma boa vantagem no mundial de pilotos, para o segundo colocado, no caso, o piloto espanhol da Repsol Honda.

Tanto Lorenzo quanto Pedrosa conseguiram abrir uma vantagem confortável dos demais e não tiveram dificuldades para terminarem em primeiro e segundo. Disputas só mesmo no meio do grid, com cinco pilotos. Andrea Dovizioso acabou na terceira posição, depois de uma boa disputa pela última vaga no pódio com o alemão Stefan Bradl, quarto. Esse foi o melhor resultado do piloto da LCR Honda na temporada. Quanto ao italiano, mais uma boa apresentação de sua parte e um alento para os espectadores que foram a Mugello. Em quinto terminou Valentino Rossi, em um domingo de desempenho razoável da Ducati. O Doutor de aproveitou de um erro de Nicky Hayden, ao tentar ultrapassar Stefan Bradl. Cal Crutchlow, sexto, fez o mesmo. Assim, o americano ficou em sétimo.

Quem teve um dia para esquecer foi Casey Stoner. Largando em quinto, o australiano perdeu várias posições, tendo de lutar com pilotos que vinham lá atrás. No fim, Stoner ficou em oitavo e um pouco mais longe da briga pelo título, que agora parece polarizada entre Lorenzo e Pedrosa. Vinte e um pontos separam os rivais. Já Stoner está a 37 pontos atrás de Lorenzo.

Fazia tempo, mas neste fim de semana, vi boa parte da corrida da Stock Car, que teve vitória de Allam Khodair na última vez da categoria em Jacarepaguá. Thiago Camilo e Ricardo Mauricio vieram logo em seguida e Cacá Bueno, o oitavo, manteve a liderança do campeonato.

Mas o que mais chamou a atenção foi o estado do circuito carioca, que será, infelizmente, destruído. Acabarão com um palco cheio de histórias do automobilismo brasileiro. Aliás, já acabaram, visto o estado do circuito. Uma pena.

Na F1, a Marussia divulgou os resultados de suas investigações sobre o acidente de Maria de Villota, que a deixou em estado grave além de culminar com a perda de seu olho esquerdo. Segundo o time, não houve falha mecânica no MR-01, carro utilizado por ela durante a pratica. Ótimo. Porém, o time tem de esclarecer o que fazia aquele caminhão próximo ao local de testes e onde Maria bateu. Coisas precisam mudar na F1...
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários:

Regii Silva disse...

Gostaria de saber qual seu e-mail, para que possa lhe enviar uma mensagem...

grato:

Regii Silva

Diego Maulana disse...

Pode mandar do dmfs4321@yahoo.com.br