Lewis e McLaren: acho que o casamento continua

Lewis Hamilton disse, recentemente, que deverá decidir seu futuro durante as férias de meio de ano da F1, que acontecem no próximo mês. E ao que tudo indica, o futuro do campeão mundial de 2008 deverá continuar atrelado à McLaren. Pelo menos esse é meu palpite.

Já em Hockenheim se preparando para o GP da Alemanha, onde completará sua 100ª largada na F1, o inglês destacou o apoio que sempre recebeu dentro da McLaren e disse que sente-se como se toda equipe fosse uma família, onde cada membro impulsiona o outro a fazer seu melhor. Lewis destacou também o tempo pelo qual já faz parte dessa "família", ressaltando que tem muita fé no time. Recentemente, ele já tinha dado uma entrevista mais ou menos no mesmo tom.

Apesar disso, ele revelou não ter pressa para tomar a decisão de onde correrá em 2013. O piloto disse que terá de analisar todas as possibilidades possíveis, antes de tomar qualquer decisão, lembrando que a pressa, muitas vezes, acaba resultando em escolhas ruins. Por isso ele precisará de um pouco de tempo para pensar.
Para mim, esse foi apenas um discurso padrão, algo para evitar polêmicas. Lewis tentou ser sutil a ponto de não fechar as portas para propostas mais vantajosas que possam surgir, e não criar polêmicas que poderiam lhe deixar com uma imagem ruim perante o time pelo qual ele correu por tanto tempo e que poderá continuar a ser sua casa. Quis ficar bem na foto.

Sobre seu futuro, acredito que, no fim das contas, ele acabará permanecendo em Woking. 

Mesmo mostrando publicamente seu descontentamento com a falta de evolução do carro da McLaren nesta temporada (e Martin Whitmarsh já avisou que o carro terá mudanças perceptíveis para esta etapa, visando um melhor desempenho), creio que Lewis chegará a um novo acordo com o time inglês. 

Se pesarmos na balança, vários fatores contribuem para isso. Na McLaren, Hamilton já tem sua história, além de estar totalmente adaptado à escuderia. Está em casa. Sem contar que essa é uma equipe tradicional e que está constantemente brigando por títulos. Por mais que não esteja bem no momento, a McLaren sempre demonstrou ter capacidade de reação.

Recentemente, Lewis foi vinculado a Mercedes e a Lotus, duas equipes ao meu ver medianas no atual grid, apesar dos alemães terem vencido uma corrida no ano e possuírem potencial para chegar ao patamar onde hoje se encontram Red Bull, Ferrari e McLaren. E, sinceramente, até acho que a mudança para um desses times seria benéfica para Hamilton como piloto. Talvez seja o passo que falta para seu amadurecimento. Enfrentar algumas adversidades, por vezes, nos trazem novas concepções sobre muitas coisas.
Contudo, acredito que Lewis não terá paciência para ficar uma ou duas temporadas no pelotão do meio, andando na frente em algumas oportunidades (como fez Fernando Alonso em 2008 e 2009) aprendendo e evoluindo como piloto. A não ser que uma dessas escuderias desse um grande salto para 2013, coisa que não tenho fé. Por isso, acho que ele vá mesmo optar por sua continuidade na McLaren, equipe que, na minha opinião, é a única que poderá lhe dar seu segundo título, já que a Red Bull definiu que seguirá com a dupla Vettel-Webber, e que na Ferrari ele enfrentaria dificuldades para se adaptar, uma vez que teria um Fernando Alonso, que "manda e desmanda" em Maranelo, como parceiro.

Me surpreenderei se Lewis mudar de casa em 2013...

Fotos: GPUpdate.net
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: