E na segunda-feira...

E vamos a mais um resuminho do fim de semana.

GP2


Na GP2 Luiz Razia segue liderando a competição com muita consistência. Neste fim de semana de etapa na Hungria o bom baiano conquistou dois bons resultados. Razia foi o terceiro em ambas as baterias e mostra que a consistência tem sido a chave para liderar o mundial. Os dois pódios do piloto da Arden se juntam aos outros sete que ele já tinha conquistado, quatro deles em vitórias, somando um total de nove em 18 possíveis. Ou seja, em 50% das corridas da categoria o líder do certame esteve entre os três primeiros.

Restando três etapas e seis corridas para o fim do campeonato, Razia se coloca como favorito ao título, ainda mais se mantiver o aproveitamento de pódios. O baiano faz um grande campeonato.
Contudo, todo cuidado é pouco com Davide Valsecchi. O italiano da DAMS andou bem em Hungaroring e tirou três pontos da desvantagem que tinha para Razia. Foi segundo na primeira bateria e quarto na segunda.  Valsecchi não está morto no campeonato e com seis corridas por fazer, ainda pode aprontar.

Os outros brasileiros da categoria não tiveram um grande fim de semana. Felipe Nasr teve pouca sorte na primeira prova e acabou abandonando quando era o oitavo, posição na qual chegou na segunda bateria, após um belo desempenho. É o nono no mundial. Já Victor Guerin terminou as provas em 21º e 23º respectivamente.

As vitórias neste fim de semana ficaram nas mãos de Max Chilton, no sábado, e Esteban Gutierrez, no domingo.

MotoGP


Em Laguna Seca, como de costume, somente prova da categoria rainha. E foi uma bela corrida, que terminou com vitória do australiano Casey Stoner, após uma intensa batalha com Jorge Lorenzo. Um resultado que não muda muita coisa na disputa pelo título.

Lorenzo segue com boa vantagem para a dupla da Honda. Pedrosa, vice líder, tem 23 pontos de desvantagem para o compatriota ao passo que Stoner está a 32 pontos do rival. Outra coisa que favorece o espanhol da Yamaha é que tanto Stoner quanto Pedrosa, na busca pela aproximação na tabela, podem tirar pontos um do outro, facilitando seu trabalho. Lorenzo tem tudo para ser bicampeão em 2012.

Sobre a corrida, a disputa se resumiu, de início, aos três ponteiros do mundial. Mas no meio da prova, Pedrosa ficou para trás, deixando os dois últimos campeões mundiais batalhando pela vitória. Com uma moto mais veloz, Stoner acabou levando a melhor, com uma bela manobra na reta principal. Depois disso, a disputa esfriou e Stoner teve apenas de levar a moto até o fim.
A prova de ontem foi bastante acidentada. E entre os pilotos que caíram estavam dois dos personagens de especulações. Após dizer que não segue na Yamaha em 2013, Ben Spies fazia uma bela corrida, andando em quarto, sua posição de largada, e aguentando bem a pressão imposta por Andrea Dovizioso e Cal Crutchlow. Talvez fosse sua melhor prova no ano, em uma temporada que ele segue irregular. Porém, ele cometeu um erro no saca-rolha e acabou caindo e deixando a disputa.

O Doutor Valentino Rossi também não completou a prova. Nas voltas finais, o italiano, muito cotado para voltar à Yamaha na próxima temporada, escorregou antes de chegar ao saca-rolha e também bateu. Voltou aos boxes de carona com o companheiro Nicky Hayden, que renovou com a Ducati. Rossi diz que decidirá seu futuro nessas férias. Na Espanha, dizem que ele está 99% certo com a Yamaha, onde tem as portas abertas. Por aqui, ressaltam que o lado financeiro pode pesar. Se renovar com a Ducati, que terá apoio da Audi, o italiano receberá 17 milhões de euros e ainda poderia manter sua equipe, que teria salários pagos pelos italianos. Se voltar à Yamaha, receberia três milhões e ainda teria de arcar com os custos de sua equipe. Certamente, o Doutor terá muito a pensar nos próximos dias.

F1


Sobre a F1, não tenho muito a falar sobre a corrida vencida por Lewis Hamilton e sim sobre novas especulações que surgem. Ontem, a Autosport publicou que a Ferrari incluiu um nome em sua lista de pilotos que poderiam assumir o segundo carro do time. E esse piloto seria Kimi Raikkönen, campeão por lá em 2007.

Segundo a publicação, o intuito é ter um piloto que ajude a equipe a pontuar, coisa que Massa não tem feito. Aliás, os italianos deixaram expirar o prazo de renovação automática com o brasileiro, fato que comprova a intenção da Ferrari em analisar todo mundo que for possível.
Kimi não fechou as portas para a Ferrari, que também não desmentiu a informação. Em contrapartida, a Lotus segue confiante de que manterá sua dupla de pilotos em 2013. Não boto minha mão no fogo, mas creio que o finlandês seguirá na Lotus para a próxima temporada. Quanto ao brasileiro, acho que receberá sua última oportunidade em Maranelo, pela falta de opções.

Fotos: GP2Series.com, MotoGP.com e GPUpdate.net
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: