Alonso não corre na Austrália

Fernando Alonso resolveu seguir o conselho dos médicos e não participará do GP da Austrália, no dia 15
Não comentei nada na última semana sobre o acidente sofrido por Fernando Alonso durante os testes da F1 em Barcelona, mas estive acompanhando as notícias sobre a recuperação do espanhol. Porém, as últimas novidades não foram tão boas para os fãs e nem para o bicampeão. A McLaren emitiu um comunicado agora a pouco confirmando que Alonso não participará do fim de semana de abertura da categoria, entre os dias 13 e 15 desse mês. Kevin Magnussen irá substituí-lo.

Segundo a nota da equipe inglesa, o dono do carro #14 está completamente bem do ponto de vista clínico. O piloto está totalmente "assintomático de qualquer problema médico" e eles não veem "nenhuma evidencia de lesão". Dessa forma, Alonso foi descrito como "inteiramente saudável do ponto de vista neurológico e cardíaco". Entretanto, os médicos que acompanham o bicampeão recomendaram que ele não corresse na Austrália, para ter uma total recuperação e também para limitar riscos. O comunicado ainda diz que Alonso aceitou as recomendações, ainda que se sinta pronto para correr. Ele também já está treinando para estar apto a reestrear pela equipe no GP da Malásia, entre os dias 27 e 29 de março. A nota é encerrada com a afirmação de que a McLaren apoia Alonso totalmente e que respeita a decisão dos médicos.

O jornalista Fábio Seixas trouxe em seu blog a palavra do neurologista Ricardo Nitrini, professor da USP, para analisar o caso. Para ler o post completo é só clicar aqui. Mas fazendo um breve resumo, Nitrini vê como normal o procedimento adotado pelos médicos nesse caso. A questão aqui é prevenir novos problemas com o piloto, que poderiam ser agravados em caso de algum acidente, por exemplo. Mesmo que Alonso diga que está bem e que os exames digam que ele está em perfeitas condições, ter precaução neste momento é a atitude correta. Isso ficou claro no comunicado e corrobora com uma declaração dada por Nitrini: "Não sabemos a intensidade da lesão, mas se ele ficou três dias no hospital, teve alguma gravidade”.

Com a divulgação desse comunicado, a situação vai ficando mais clara, apesar de ainda achar que a história toda foi mal contada. Não sei se a McLaren recebeu informações desencontradas ao longo dos dias que se sucederam ao acidente, mas tudo isso, além das teorias sobre o acidente e também outras informações, deixam os fãs que acompanham a F1 com uma pulga atrás da orelha.

O mais importante é que Fernando Alonso se recupere bem e que logo tenha condições de voltar às pistas.

Foto: GPUpdate.net
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: