McLaren apresenta o MP4 - 24 e Ron Dennis avisa que deixará o comando da equipe

A McLaren apresentou hoje o MP4 - 24, modelo que será utilizado em 2009 pela equipe de Woking. E deixou otimistas os dois pilotos da equipe, o atual campeão Lewis Hamilton e o finlândes Heikki Kovalainen.

Mas a surpresa do dia não foi algo relacionado ao carro e sim, a noticia de que Ron Dennis deixará o comando tecnico da equipe para se dedicar a coordenação dos novos modelos de carros esportivos da McLaren. O comando da equipe ficará agora nas mãos de Martin Whitmarsh, a partir do dia 1º de Março.

Na F1 desde 1968, quando era mecânico da Brabham, Dennis adiquiriu a McLaren em 1980 e de lá pra cá, liderou a equipe que se tornou uma das maiores da F1, trabalhando com pilotos excelentes, como Niki Lauda, Alain Prost, Ayrton Senna entre outros. Ron Dennis sempre demonstrou ter pulso firme e quase sempre conseguiu contornar os problemas na equipe. Fará muita falta, principalmente agora que a equipe tem dois jovens pilotos.

Já Martin Whitmarsh terá um desafio e tanto pela frente, desafio esse parecido com o de Stefano Domenicali na temporada passada na Ferrari, quando o italiano teve que substituir outro mito, o francês Jean Todt. Substituir Ron Dennis a altura não será fácil, principalmente se somada a pressão que Whitmarsh sofrerá por ter Um jovem campeão mundial em sua equipe. Isso poderá leva-lo a cometer erros, como os de Domenicali em 2008, o que pode acarretar em uma perda de título ou algo parecido, como aconteceu com a Ferrari.

No entanto, Whitmarsh, quando diretor executivo da Mercedes, mostrou um bom trabalho e parece ser dentro da equipe a pessoa mais indicada para assumir o cargo.

Em relação ao MP4 - 24, os testes realizados em Dezembro passado parecem ser promissores. A McLaren já está em fase avançada quanto ao KERS e provavelmente já estreará na Austrália com o equipamento, uma vantagem em relação aos adversários.

O carro é bonito e agora, resta saber se é rápido.

Fotos: Tazio.com.br
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: