Medalhas ou pontos?

Sempre que existe um assunto polêmico na F1, lá está Bernie Ecclestone opinando. E sempre que as coisas não vão do jeito que ele quer, lá está ele tentando mudar alguma coisinha. Bom, Lewis Hamilton foi campeão em 2008 com cinco vitórias. Felipe Massa foi vice, com seis vitórias. Isso incomodou o tio Bernie e ele teve uma idéia "brilhante": instituir um quadro de medalhas, que premiaria apenas os três primeiros de cada etapa. O campeão seria o piloto que tivesse mais medalhas de ouro.

Pois bem. O mundo da F1 não achou muito atraente a idéia de Ecclestone. E ele ficou uma fera com isso. Em entrevista ao "Daily Telegraph" no último fim de semana, Ecclestone se diz bravo por não aceitarem sua idéia e diz que os pilotos não brigam mais para vencer corridas, pois a diferença entre o primeiro e o segundo é de apenas dois pontos.

Na contramão da idéia, vai quase todo mundo na F1. E dois membro importantes da BMW entraram para o time do contra as medalhas: Mario Theissen e Robert Kubica.

O primeiro, chefe de equipe, diz que esse sistema mudaria muito pouco para equipes intermediárias e só dificultaria o caminho para que essas equipes conquistassem algo.

Já Kubica, quarto colocado no último mundial e que brigou pelo título até a penúltima corrida, mesmo tendo vencido apenas uma na temporada, não acredita na eficiência do tal quadro, pois os pilotos já fazem de tudo para ultrapassar seus concorrentes.

Bom, opinião pessoal: estou com Kubica, Theissen e mais a maioria do circo nessa. A pontuação atual premia a regularidade. O piloto tem que ser constante para ser campeão e não vencer todas. Com isso, mais pilotos tem chances de ser campeão, procurando andar sempre na frente. Vencer é consequência de um bom trabalho e não de se forçar o piloto a isso.

E você, o que acha?

Fotos: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

Avante Palestra disse...

Concordo a regularidade é tudo tanto do piloto quanto do carro. O que acarretou a derrota do Massa no ano passado foi o mau desempenho da ferrari que errou varias vezes e até de massa que foi ancioso em algumas corridas. Hamilton não muito preparado também contou com uma McLaren mais regular e melhor então venceu isso é justo. A ferrari e as outras equipes que se preparem melhor e que sejam mais regulares.