Sem oposição

Mente aberta. Esse deve ser o lema da FOTA, com relação as novas mudanças proposta pelo titio Bernie Ecclestone, para aumentar a competitividade na F1. Segundo Ron Dennis, que é o porta-voz da entidade, a associação dos times pode dar sinal verde as mudanças, mas com uma condição: as mudanças serão feitas apenas com o aval dos torcedores.

É isso mesmo. Novos sistemas de classificação e o famigerado quadro de medalhas, que substituiria a atual tabela de pontuação, poderão ser aceitos, caso os fãs sejam a favor das mudanças. Para isso, foram encomendadas pesquisas de mercado, que deverão chegar às mãos dos dirigentes na próxima semana.

Como torcedor, acho essa iniciativa ótima, pois ninguém melhor do que os fãs do esporte a motor, para indicar o que deve ser mudado na categoria para torna-la mais atrativa. A atitude mostra também que os comandantes da F1 estão preocupados com quem a acompanha e é claro, com os lucros, pois uma F1 mais competitiva atrae mais fãs o que gera mais dinheiro.

Porém, as mudanças, se existirem, serão baseadas na opinião de uma maioria, pois não existe uma unanimidade em relação a isso. Eu, por exemplo, tenho minhas preferências, que podem ser diferentes da sua, caro leitor. Mas esse é um problema que pode ser superado com o tempo.

O mais importante nessa história toda é a participação dos fãs. A F1 está se tornando mais democratica e esse é um passo importante para fortalecer ainda mais a categoria, ainda mais agora, em momento de crise. Vamos esperar pra ver.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

Fábio Andrade disse...

Eu acho a maior graça nessa jogada pra torcida que fizeram. E pra ser sincero, tenho um certo medo de que essas votações aprovem alguns absurdos.