

Já Felipe Massa conseguiu completar 103 ontem com pista seca e, juntando com as 104 voltas que percorreu na quarta, com pista molhada, ajudou a Ferrari a completar quase 1500 Km na semana. E só enfrentou problemas no fim dos testes. Teve uma pane hidraulica. Segundo ele, o carro leva nota oito de confiabilidade e se diz feliz por ter testado em Mugello, mesmo que a chuva tenha atrapalhado um pouco no inicio dos treinos. Em vista do que aconteceu no Algrave...

Destaque em Algarve mesmo foram as quebras e panes. Lewis Hamilton, Timo Glock e Fenando Alonso tiveram problemas com seus carros e andaram um pouco menos que seus concorrentes. Outro destaque foi o dia de ontem. Choveu barbaridade em Portugal e os treinos por lá foram paralisados.
Quem não sofreu com as chuvas foi a BMW em Valência. Mas engana-se quem pensa que a mãe natureza foi mais generosa com os alemães. Se a chuva não atrapalha, o vento da um jeitinho de atrapalhar. Após apresentar o F1.09, os bávaros fizeram, na terça-feira um "shakedown" de 73

Por enquanto, não podemos ter uma dimensão exata do desempenho de cada equipe. Os testes de janeiro de pouco valeram para avaliarmos quem pode estar na frente e quem precisa evoluir. Para equipes e pilotos, não foi de todo mal. Eles puderam avaliar os carros em condições climáticas diferentes e puderam também acostumar-se ao novo carro.
Na segunda ou terceira semana de fevereiro, estão programados novos testes. Ferrari, BMW e Toyota testarão no Bahrein, enquanto o restante das equipes andará em Jerez de la Frontera. E na primeira semana de Março, os testes serão realizados em Jerez novamente e Barcelona. Ai sim poderemos ter uma idéia melhor de como está cada equipe.
Fotos: Autosport.com e Tazio.com.br
0 comentários:
Postar um comentário