Coluna #ForaDasPistas - Parabéns, MJ

A coluna desta semana não é bem um artigo e mais uma homenagem, uma reverência à um dos maiores esportistas - senão o maior - que já vi na vida: Michael Jeffrey Jordan. Na última segunda-feira (17), MJ completou seu 51º aniversário, poucos dias depois de ter sido pai novamente, em seu novo casamento. E por isso reservo este espacinho para fazer uma singela homenagem a ele.

Jordan é um dos grandes ídolos que tive e tenho no esporte. Está em um rol de atletas por quem nutro uma grande admiração e que tiveram o poder de me fazer gostar de determinada modalidade, neste caso o basquete. O acompanhei, pela TV é claro, quando estava em seu auge e poucas vezes vi um atleta tão dominante em seu esporte. Michael era, claramente, superior a grande maioria de seus rivais. E olha que falamos de grandes jogadores como Magic Johnson, Larry Bird, Charles Barkley, Scottie Pippen (seu fiel escudeiro), Clyde Drexler, Isiah Thomas, Patrick Ewing entre muitos outros. Suas capacidades de decidir jogos e de liderar sua equipe, junto de seu porte atlético eram extraordinários. Não à toa Jordan é considerado o maior nome do basquete em toda a história.

Ele se aposentou há mais de dez anos, mas seus números, seus recordes e, principalmente, a grande admiração que muitas pessoas nutrem por ele permanecem. E para relembrar um pouco de seus feitos, deixo aqui dois vídeos que os mostram o porquê MJ é um dos maiores atletas de todos os tempos e de como fomos privilegiados em poder vê-lo desfilando sua habilidade pelas quadras. No primeiro, uma compilação com suas 50 maiores jogadas. E no segundo, uma bela compilação de imagens de Jordan em ação editada com uma música do rapper Kanye West chamada "Amazing". Não poderia haver uma canção melhor para definir este gênio do esporte.




Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: