A posse de Obama

Bom, não poderia deixar de postar algo sobre esse fato tão marcante na história. Enfim, Barack Hussein Obama tomou posse da Casa Branca na frente de milhões de pessoas, que ansiavam por esse momento. E com ele uma nova era de esperança em dias melhores chega ao mundo.

O dia 20 de Janeiro entrou para a história, com a posse de um presidente que concorreu em uma eleição que já seria histórica, pois caso Obama não vencesse as prévias de seu partido, Hillary Clinton talvez fosse eleita a primeira mulher presidente dos EUA. Já Obama, é o primeiro negro a presidir a maior potência mundial. Uma mudança histórica. E é mudança que o povo, principalmente o americano, espera.


Após serem comandados por 8 anos por George W. Bush, um maluco por guerras, os ianques querem mudanças radicais. Em tempos de crise, de desemprego, de altas taxas de violência e de serviços básicos que funcionam muito mal, Obama terá que matar um leão por dia, para que as esperanças nele depositadas não se dissipem.

Barack Obama tem um peso enorme depositado em seus ombros, pois não é apenas o povo americano que deposita sua confiança nele e sim boa parte da população mundial. Ele será mais cobrado e mais vigiado que qualquer outro politico que tenha passado pela Casa Branca, e qualquer erro poderá ser fatal, literalmente.



Assim como em 1933, quando Franklin Delano Roosevelt assumiu a presidencia dos EUA em meio a maior crise financeira da história, Obama terá que lidar com uma crise que está longe de ser pequena. Será seu primeiro grande desafio e a maneira como conduzirá esse assunto, dirá muito sobre como ele comandará os EUA.

Barack Obama precisará ser forte e ter pulso firme para aguentar a pressão e se tornar o presidente que todos esperam. mas ele está longe de ser o salvador da patria ou do mundo, como queiram. Tenho certeza que ele fará seu melhor e torço muito por seu sucesso.

Boa sorte Barack e sim, você pode!
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

Anônimo disse...

também aposto no Obama, pelo menos ele passa essa confiança e esperança que precisamos

Net Esportes
O mundo dos esportes na internet