A situação da Renault parece ser mais complicada do que se parece. Como eu disse no post do último sábado, a equipe pode sair do circo da F1 em 2010. Mas agora a história parece ter se complicado. O banco holandês ING, principal patrocinador da equipe francesa, quer rever a parceria com a Renault. O contrato entre as duas termina no meio dessa temporada.
Graças a crise, o banco foi obrigado a pedir uma ajuda ao governo de seu país e agora pensa em cortar 40% de seus investimentos e, cogita-se que esse corte seria em relação à Renault e a F1. Porém, segundo o porta-voz do banco, o corte de seus investimentos nada tem a ver com a F1.
Mas a Renault não seria a única a sair perdendo caso o ING saia mesmo da F1. O banco é o patrocinador oficial dos GPs da Austrália e da Hungria. Além disso, a empresa possui contrato de divulgação de sua marca em quase todos os GPs do calendário. Especula-se que o total de investimento do ING na F1 gire em torno de € 77 milhões. Caso haja realmente um corte de 40%, esse montante cairia para € 46,2 milhões, algo em torno de R$ 137 milhões.
A situação está cada vez mais difícil para todos.
Graças a crise, o banco foi obrigado a pedir uma ajuda ao governo de seu país e agora pensa em cortar 40% de seus investimentos e, cogita-se que esse corte seria em relação à Renault e a F1. Porém, segundo o porta-voz do banco, o corte de seus investimentos nada tem a ver com a F1.
Mas a Renault não seria a única a sair perdendo caso o ING saia mesmo da F1. O banco é o patrocinador oficial dos GPs da Austrália e da Hungria. Além disso, a empresa possui contrato de divulgação de sua marca em quase todos os GPs do calendário. Especula-se que o total de investimento do ING na F1 gire em torno de € 77 milhões. Caso haja realmente um corte de 40%, esse montante cairia para € 46,2 milhões, algo em torno de R$ 137 milhões.
A situação está cada vez mais difícil para todos.
Foto: Autosport.com
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