Mais uma do tio Bernie

Bernie Ecclestone teve mais uma de suas idéias, digamos, espirituosa. O chefão da F1 sugeriu que as grandes equipes da F1 tenham um terceiro carro no grid, caso ninguém compre a Honda. E isso mostra que tem gente que não está nem ai para a crise economica mundial e para o famigerado corte de custos da categoria.

O argumento: "Isto é basicamente o que acontecerá. Se as montadoras fornecem motores para outras pessoas, elas podem bancar um terceiro carro também". Ele também desmentiu existir qualquer tipo de contrato obrigando a categoria a ter no minimo 20 carros no grid.

Ter um terceiro carro no grid acarreta custos extras, tudo o que a F1 não precisa hoje. Existiria um custo maior com transporte, mais pessoas para trabalhar em outro carro, um piloto a mais, um engenheiro a mais, mais custos com equipamentos e por ai vai. Sem contar a falta de equilibrio que isso poderia causar e o aumento de jogo de equipe e de polêmicas.

Já pensou um pódio todo vermelho, de ferraristas em Monza, ou um pódio todo prateado da McLaren em Silverstone? Meio estranho, não?

Bernie Ecclestone age com boa fé na maioria das vezes, mas de vez em quando ele quer atravessar o carro na frente dos bois, por questões monetárias. Acredito que uma renovação deveria acontecer no comando da F1. Para o bem do esporte.

Em tempo, dúvido que não exista um contrato, cláusula ou algo parecido, exigindo no minímo 20 carros no grid. Se não houvesse algo do tipo, não estariam tentando colocar os 20 carros no grid tão desesperadamente.

Foto: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: