A ajuda

Essa saiu no jornal britânico "Guardian". A Honda poderá receber cerca de R$ 80 milhões, o que ajudaria a equipe a se manter na F1. Mas em tempos de crise, de onde poderia chegar tanto dinheiro? Muito simples, do governo britânico. Isso mesmo, a Honda pode ter pedido ajuda ao governo inglês.

A ajuda governamental seria de cerca de £ 2,3 bilhões, para equilibrar as finanças do setro automobilistico. Assim, a Honda que, mesmo não estando no perfil das empresas que podem ser atendidas, ao contrário de fábricas como a Jaguar e a Nissan, que também podem receber a ajuda, pode alegar estar empregando ingleses, por sua sede ser em Brackley, o que facilitaria as coisas.

Entretanto, alguns objetivos, já estipulados, deverão ser cumpridos, para adesão do pacote. São eles: a movimentação de R$ 80 milhões ou mais, projetos de inovação, redução nas emissões de carbono e geração de empregos.

A Honda por sua vez, desmentiu a noticia, dizendo que aconteceram alguns encontros com o Departamento de Empresas, Negócios e Reforma Regulatória (BERR, em inglês), para discutir a situação atual do time e de seus 700 empregados.

Enquanto isso, Nick Fry ainda "trabalha" para conseguir que um de seus DOZE interessados feche negócio. Por enquanto nada.

Não sei não, mas acho que a Honda foi pedir ajuda sim, já que o responsável pela venda do time não consegue vendê-lo. Onde há fumaça, há fogo!

Foto: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: