Williams FW31, Renault R29 e BMW F1.09

Foram apresentados nessa semana os modelos para 2009 da Williams, Renault e BMW, sem aquela festa e badalação corriqueiras. Culpa da contenção de despesas.

A Williams, por exemplo, apresentou seu novo carro no circuito do Algarve, onde foram realizados testes nessa semana, sem qualquer tipo de badalação. Muito pelo contrário, a apresentação foi simples, nos boxes da própria equipe. O carro já parece estar de acordo com as novas regras da F1, mas o desenho original só será apresentado mês que vem.



Já a Renault, que também se apresentou nos pits do Algarve, vem cheia de novidades. Além do novo esquemas de cores, que inclui o vermelho no lugar do azul da última temporada, os franceses veem com bico diferente, mais largo. O objetivo da equipe, é brigar com Ferrari, McLaren e BMW por vitórias.



Por fim, a BMW apresentou o F1.09 em Valência, onde testou nessa semana também. Os dois pilotos da equipe mais dirigentes participaram da apresentação. A BMW, que começou a desenvolver seu carro ainda em 2008 e já está bem adiantada em relação a alguns concorrentes.



Na minha opinião, com as novas exigencias aerodinamicas, a temporada 2009 será mais equilibrada. Contudo, Ferrari e McLaren ainda estão na frente. BMW e Renault veem logo atrás, muito próximas das duas, seguidas pela Toyota. Toro Rosso, Williams e Red Bull estão evoluindo e poderão ser boas supresas. Incóguinita mesmo será a Force India, com a nova parceria com a Mercedes.

Fotos: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: