Confiança em Hamilton

Assim como seu antecessor, Ron Dennis, Martin Whitmarsh, novo homem forte da McLaren, é só confiança no queridinho da equipe, o inglês Lewis Hamilton.

Na semana passada, Whitmarsh, que assumirá o cargo de chefe de equipe da McLaren, afirmou que Hamilton pode superar Michael Schumacher em termos de conquistas de títulos. Para ele, Hamilton ainda tem muito a evoluir e não demonstrou todo seu potencial, e isso deverá ser uma preocupação para seus adversários.

Bom, concordo em partes com Whitmarsh. Lewis é um piloto fantástico e tem muito a evoluir em sua carreira. Mas conquistar o número de vitórias, poles e titulos que o alemão tem é muito mais complicado do que se parece.

Schumacher quando conquistou cinco de seus sete títulos, tinha disparado o melhor equipamento. Acho muito pouco provável que um período como o de 2000 a 2004 aconteça novamente. Hoje, tudo é muito equilibrado.

Outro fato que pesa em favor do alemão é que, quando ele corria não tinha adversários, ao contrario de Hamilton que tem que enfrentar Alonso, Massa, Raikkönen, Kubica e outros que virão.

Acredito que Hamilton tem tudo para conquistar mais títulos, mais vitórias, mais poles e superar o trio Senna-Prost-Fangio, que são os que mais se aproximam dos números de poles, vitórias e títulos do alemão.

Fotos: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: