E na segunda-feira...

Enfim, consegui um tempinho para passar por aqui. Não consegui acompanhar tudo no final de semana por causa do TCC, que está me irritando muito por causa de nossa “desorientadora” e ainda mais por ter de fazer a prova do ENADE, que foi o menor dos problemas.

Mas não vou ficar com lamúrias por aqui e sim vou falar do que gosto, de automobilismo.

Pra começar, tivemos a segunda prova dos playoffs da Stock Car em Brasília. E a vitória ficou com Allam Khodair, que subiu para o quarto lugar na classificação. O líder Cacá Bueno foi terceiro colocado. E foi também o centro das atenções com uma confusão tremenda.

Cacá foi punido por uma interpretação do regulamento que diz que os procedimentos de Box não podem ser iniciados com o carro em movimento. O que ocorreu foi que os mecânicos de Cacá foram em direção ao carro antes de ele ter parado completamente. Por isso ele foi punido em vinte segundos.

No entanto, sua equipe apresentou um vídeo mostrando que outras vinte equipes fizeram o mesmo e a punição foi retirada, com o bi-campeão mantendo o terceiro posto e ampliando a vantagem. Tem 267 pontos contra 243 de Ricardo Maurício e Thiago Camilo e 240 de Allam Khodair.

A Stock continua um tanto quanto confusa. O regulamento precisa ser revisto a fim de evitar falhas como essa.

Tivemos Moto GP também. Última etapa na Espanha. E a vitória, ficou com o piloto da casa, Dani Pedrosa. Ele foi seguido de perto por Valentino Rossi e Jorge Lorenzo, vice campeão.

Casey Stoner, favorito por lá, caiu logo no início e deu adeus ao vice.

Nada de muito especial, a não ser a declaração de Rossi que pode ir para a Ducati em 2011. Pra ele tentar vencer com uma moto italiana seria muito bom. Só vai depender dos planos da Yamaha para 2011.

Na F1, John Howett disse que o espólio da Toyota não será vendido. Mesmo com um lugar garantido, graças ao tal Pacto de Concórdia. Alguém ainda acha que a Sauber Qadbak não entra nessa vaga?

Pra finalizar, Tâmara Ecclestone disse que Jenson Button não merecia ter sido campeão em 2009 e que só o fez por ter um carro bom. Para ela, alguém que vence seis provas em sete e só foi ao pódio duas vezes depois disso não merece o título. Não lembro de ninguém campeão com carro ruim e vencer seis provas em uma temporada é competência do piloto. Foi ele quem mais triunfou. Magoa pura!
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: