BMW acerta venda de espólio para Peter Sauber

Depois de muitas negociações (um tanto quanto obscuras) a BMW conseguiu vender o espólio de sua equipe. Mas o comprador não foi o grupo suiço Qadbak, que é suspeito de algumas transações ilegais e sim o ex-dono da equipe Peter Sauber.

No entanto o negócio não foi 100% fechado. A compra está condicionada a entrada do espólio na categoria. Nunca é demais lembrar que, ao sair da categoria, a BMW não tinha assinado o Pacto de Concórdia e assim, não tinha garantido um lugar.

Caso consiga a vaga, Sauber teria de correr atrás de patrocinadores para colocar dois carros no grid. Ao que tudo indica, alguns acordos já estariam firmados, como a Ferrari sendo a fornecedora de motores da equipe e como herança da BMW, toda estrutura montada pelos alemães nos últimos anos, inclusive a sede em Hinwill, boa parte dos funcionários e um moderno túnel de vento.

Tudo isso, junto de uma boa injeção de dinheiro e da competência de Peter Sauber, certamente daria boas condições para a equipe figurar sempre na briga por pontos, caso seja confirmada sua presença no grid em 2010.

Foto: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

Willian disse...

Eis a melhor notícia desse fim de semana. Ao menos para mim, grande admirador da Sauber! :)