Button é da McLaren

E não é só a decisão de Kimi Raikkönen tirar um ano sabático na F1 que é noticia na categoria nesta quarta-feira. Agora é oficial: Jenson Button será o companheiro de Lewis Hamilton na McLaren.

A informação vem do twitter da equipe de Woking.

O acordo tem duração de três anos, como o jornal "The Guardian" já havia adiantado.

Bom, não acreditava muito nessa mudança por alguns motivos, mas ela ocorreu. O que acho disso tudo? Um erro da parte de Button, que vai para uma equipe que apesar de ser inglesa como ele, gira toda em torno de seu outro piloto e um erro por parte da Mercedes GP, que deixou o atual campeão do mundo escapar. E com Button se foi também a chance da nova equipe poder capitalizar um pouco mais.

E quem ganha com isso tudo? A McLaren, que agora terá os dois últimos campeões em seus carros e poderá capitalizar em cima disso e Lewis Hamilton. Posso queimar a língua, mas acredito que o Hamilton vai ter mais facilidade em bater o Button do que o Raikkönen, por exemplo.

Jenson Button carregará o número um no carro de sua nova equipe, mas dificilmente terá um tratamento igual ao de Hamilton, pelo menos nesse primeiro ano. E isso pode prejudicá-lo em 2010.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

F1 - Argentina disse...

Hola !

Muy bueno tu blog :D
acabo de entrevistar a Geraldo Piquet piloto de la Formula Truck Gostaria que mire a entrevista y opine sobre ele !

abrazoo !

http://blogformulatruck.blogspot.com/