E na segunda feira...

Na segunda-feira, enfim, anúncios que mexem com a F1. O primeiro, todos já sabiamos. A Williams confirmou que Rubens Barrichello e Nico Hulkenberg como a dupla para 2010. Não há muito o que falar sobre isso, acho que tudo já foi dito. Rubinho realiza um sonho, mas quase não terá chances de disputar vitórias como esse ano. Via para a Williams pelo prazer de continuar competindo. Que tenha sucesso por lá.

Já o segundo anúncio causa certo espanto. A Bridgestone não continuará na F1 após o fim de seu contrato com a categoria. O acordo vai até o fim de 2010. E com isso a empresa japonesa abre espaço para outras fabricantes. Não chega a ser surpresa, mas é sempre um choque uma notícia dessas. Por enquanto, a Pirelli já negou que volte em 2011. Jean Todt já começa na presidência da FIA tendo trabalho.

Já no quesito homenagens, Nick Heidfeld recebeu uma de Peter Sauber. E muito legal. O alemão ganhou um carro de F1 de presente de seu ex-chefe pelos sete anos de serviços pretados à equipe. E ele ficou muito emocionado, claro. Totalmente merecida a homenagem.

E em clima de despedida, Alonso e Raikkönen se despediram de Renault e Ferrari. O primeiro agradeceu os anos incríveis vividos na escuderia francesa, onde ele conquistou seus dois títulos. O segundo, lamentando a forma com que fechou seu ciclo no time italiano. Cada um segue seu rumo agora, Alonso na Ferrari e Raikkönen... é, o finlandês ainda não se decidiu.

Já em um clima de extase da chegada, Kamui Kobayashi foi muito elogiado pelo presidente da Toyota, John Howett. O chefão do time japonês gostou muito da combatividade mostrada pelo nipônico, que por pouco não foi um simples vendedor de sushi. Ele afirmou que não tem condições de voltar a GP2 por exemplo, e se não continuar na equipe provavelmente vai dar uma forcinha para o pai em sua loja de sushis. Mas pelo entusiasmo de Howett, Kobayashi deve ficar na equipe para 2010.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: