Fora de sua zona de conforto

Jenson Button trocou a Mercedes pela McLaren. Trocou a tranquilidade em uma equipe que girava ao seu redor e onde havia sido campeão, pelo desafio de correr por uma equipe que gira em torno de seu antecessor no campeonato mundial, mas onde ele sonhava guiar.

Jenson Button entrou na cova dos leões. E sabe disso. Só que não percebeu isso no momento da troca. Ele entrou em território inimigo conscientemente. Como ele disse, saiu de sua zona de conforto pelo desafio de vencer. Quer ser desafiado e desafiar. Quer provar que pode voar mais alto do que muitos imaginam. Está completamente motivado.

Já isento a Mercedes de culpa por ter perdido o atual campeão mundial. Não tinha jeito, ele não quis continuar e não poderia ser forçado a isso. O piloto até revelou que vai ganhar menos na McLaren do que ganharia na Mercedes.

Eu continuo com a opinião de que Button deu um passo precipitado. É admirável sua vontade, sua motivação para vencer. É exatamente esse tipo de sentimento, de vontade que o piloto deve ter se quiser ter sucesso na F1. Mas essa motivação pode acabar rapidinho. Enfrentar Lewis Hamilton em seu territótio não será fácil. Que o diga Fernando Alonso, que saiu da equipe pela porta dos fundos.

Resta saber se essa motivação vai durar. Vai ser um grande desafio sem dúvida.

Ps. Aproveitando a boa maré, Jenson lançou uma biografia sobre o ano em que chegou ao topo. Se novo companheiro, Lewis Hamilton, já havia feito o mesmo. Mania de inglês.


Foto: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

3 comentários:

Bruno Tarulli disse...

Hola !

Nuevo Blog de Automovismo !
donde se va a hablar de Formula 1, GP2 Series, Moto GP, Automovilismo Argentino, WRC,
A1 GP, WTCC y mucho mas !

avisame asi te agrego amis PAGINAS AMIGAS !

un saludo !

http://blog-poleposition.blogspot.com/

Raphael disse...

É isso aí. Os livros dos dois ingleses vão vender que nem pãozinho quente. Não desmerecendo o talento deles (mais do Button que do Hamilton).

A fórmula para o sucesso é: escreva um livro contando qual é a fórmula do sucesso.

Diego, você podia aproveitar as férias da F1 e falar um pouco sobre a A1GP, principalmente sobre o futuro financeiro dela, já que duas etapas do próximo torneio foram canceladas. Eu gostaria de ler mais sobre o assunto.

Abraço e tenha um bom dia!

Fabiano disse...

Button é um bom piloto, mas não espetacular. Se tivermos um campeonato com carros equlibrados ele não vai conseguir superar Alonso, Massa, Vettel e Hamilton.

Se foi o desaio que o motivou a ir para a McLaren, acho que o inglês pode se dar mal!

fabianoaqueiroz.net