Uma porta para o Kimi?

Com a contratação de Timo Glock pela Manor e das especulações sobre Jenson Button na McLaren, que já comentei no post abaixo, faltou falar sobre outra peça que pode ser considerada chave nesse quebra cabeças que se tornou o mercado de pilotos na F1.

E a peça tem nome: Kimi Raikkönen.

O finlandês, como todos sabems, tem uma cláusula de quebra de contrato com a Ferrari que lhe dá uma quantia X caso ele não corra por outra equipe da categoria em 2010. No caso de optar pela F1, a multa seria muito reduzida.

Pois bem. Todos sabiamos também que ele estava negociando sua volta a McLaren, equipe que segundo ele, era a única que poderia lhe dar chances de título em 2010.

No entanto, com o fim da parceria Mercedes/McLaren, a equipe inglesa deve entrar em um difícil período, principalmente financeiro. E isso pode diminuir e muito as chances de um acerto entre as duas partes, principalmente no quesito dinheiro, já que um contrato que lhe garanta uma boa compensação pela clausula já citada interessa muito a ele.

Eis que surge uma porta que ainda não foi muito especulada: a própria Mercedes, que comprou a Brawn GP, atual campeã.

No quesito estrutura, não dá pra negar que a Mercedes ficará atrás das grandes. Ainda mais contando com profissionais do gabarito de Ross Brawn.
Fora o quesito investimento, que os alemães deverão fazer em boa escala.

A ida de Kimi para a Mercedes é uma boa alternativa para ele continuar na F1. A Mercedes deverá ter condições de pagar seu salário e lhe oferecer um pacote competitivo. É questão de tempo e de algumas decisões para alguns boatos de que o Kimi vai para a Mercedes ganharem mais força!

Foto: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

4 comentários:

Fabiano disse...

Se for confirmada a ida de Button para a Branw, sé vai restar para o Kimi a Mercedes. Eu particularmente o preferiria na McLaren para dar um pau no Hamilton. Hehehe...

fabianoaqueiroz.net

Anônimo disse...

acho dificil, ele disse que ou era mclaren ou fora da f1. e o site mtv3 fez uma matéria sobre uma negociação para correr no rally...

Anônimo disse...

Nuevo BLOG de Formula 1 con Noticias, Fotos, Videos, Historia ECT.

Te esperamos que nos visite siempre y que nos comente.

avisame asi te coloco en mis --> Paginas Amigas <--

Contacto Bruno_Tarulli@live.com.ar o Mundof1@hotmail.com

Un saludo desde Buenos Aires en Argentina !

Chau !

Anônimo disse...

http://pitstop-f1.blogspot.com/