Sem MotoGP em 2011

E a MotoGP não vem à São Paulo em 2011. As negociações entre a FIM (Federação Internacional de Motociclismo) e a Prefeitura de São Paulo falharam e, a um primeiro momento, não se tem previsão de novas negociações.

O acordo emperrou nas questões de reformas da pista. Enquanto a FIM exigia que Interlagos fizesse grandes reformas, como proporcionar maiores áreas de escape e reformas para que a corrida pudesse ser realizada em sentido anti-horário, a Prefeitura pareceu não ficar muito contente com os pedidos.

E o resultado é esse que vemos.

Mesmo assim, em entrevista ao site Tazio, o administrador do autódromo Roberto Seixas, disse que no momento não existe a menor possibilidade de se fazer todas as reformas possíveis, mas que no futuro, quem sabe.

A bem da verdade, o principal motivo para a não realização da MotoGP em São Paulo é que isso traria um conflito com a F1. Não daria para colocar em risco a realização de uma prova da F1, que traz lucros muito maiores do que qualquer prova da MotoGP.

É uma pena um evento como a MotoGP não vir para o Brasil. Mas o pais só tem um autodromo com estrutira e esse é Interlagos.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: