Indy in São Paulo

Enfim, definido o dilema. Ontem foi noticiado pelo site Grande Prêmio que a prova de abertura da Indy será mesmo no Brasil, no dia 14 de março. O que surpreende é o local. Para quem pensava que seria no Rio de Janeiro, “que deixaria a vista de Mônaco no chinelo”, ou mesmo em Salvador, a prova acontecerá em São Paulo.

Nas ruas de São Paulo, para ser mais exato.

A idéia da Indy voltar ao Brasil é sensacional. Já de se fazer uma prova utilizando as ruas da capital, tem seus prós e contras.

Entre os prós, a possibilidade do público de ficar mais próximo dos pilotos é muito bem-vinda e uma prova de rua traz essa possibilidade.

Mas existem muito mais contras. Para ser realizada a prova, por exemplo, as vias que serão utilizadas para a prova terão de ser fechadas quatro ou cinco dias antes para que toda a estrutura seja montada e depois por mais dois ou três para desmontar tudo. Uma semana com vias interditadas. E sabemos bem o que o fechamento de algumas vias em São Paulo pode causar. Ainda mais se chover nesse período, coisa que não é difícil em março.

Outro problema é o asfalto das vias paulistas. Muitas se encontram esburacadas. Trazendo a prova para cá, é claro que esses problemas serão resolvidos, mas não sabemos de que maneira. Pode ser que aconteça apenas uma maquiagem de tudo e que depois da prova, tudo volte ao normal.

Como o jornalista Fábio Seixas disse em seu blog, talvez a Prefeitura tente viabilizar com Bernie Ecclestone a corrida em Interlagos. Se ele der um O.K, é provável que a prova vá pra lá. O que seria a atitude mais sensata.

O local da prova ainda não foi definido e alguns estão na disputa.

Mas não sei se isso irá ocorrer. Mas seja nas ruas, seja em Interlagos, é importante receber um evento como a Indy por aqui. Estarei lá para acompanhar tudo.

Agora só falta a Moto GP dar o ar da graça em Sampa.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: