Glock vai pra Manor e Button pode ir para a McLaren

E o mercado da F1 se agita ainda mais, depois do anúncio da compra da Brawn GP pela Mercedes. E duas noticias chamam a atenção hoje.

A primeira, que não chega a ser surpreendente, é a confirmação de Timo Glock na Manor. O piloto alemão que correu pela Toyota nas duas últimas temporadas e que estava desempregado graças a saída do time japonês da categoria, já negociava a um certo tempo com a nova escuderia.

Apesar de revelar que tinha propostas de equipes mais estruturadas, Glock disse que preferiu a Manor pelo desafio no desenvolvimento de um carro.

Para ele, o desafio será muito bom. O considero um bom piloto e ele poderá contribuir muito para o desenvolvimento do time, que deverá ter o apoio da Virgin e que pode ter lucas di Grassi como segundo piloto.

Nada de surpreendente.

Já a segunda notícia do dia vem do jornal britânico "The Guardian" que crava: Jenson Button será o companheiro de Lewis Hamilton na McLaren em 2010.

Desde a semana passada esses boatos já vêm rolando na F1. Button esteve sim na sede da equipe em Woking. O assunto que ele tratou por lá? Só ele, o seu empresário e a equipe conhecem.

Com a compra da BGP pela Mercedes, haverá uma boa injeção de dinheiro na equipe e com isso o salário que Jenson Button pede poderá ser pago sem problemas. Porém, parece que Ross Brawn não quer muito voltar atrás em sua proposta, mesmo com o dinheiro alemão que vai chegar.

Pode ser jogo de cena? Sim, pode, mas não acredito pois não há motivo aparente.

Button pode ter ido barganhar também na McLaren. Uma forma de pressionar sua nova equipe a assinar logo um contrato com o atual campeão mundial.

Existe até a possibilidade da Mercedes ter liberado Button para correr na McLaren, já que a equipe vai passar por um momento financeiro difícil e poderá arrumar alguns bons contratos contando com os dois últimos campeões mundiais em seus bólidos. Um tipo de compensação pelo contrato quebrado.

Enquanto a McLaren não anunciar quem será seu outro piloto, essas especulações continuarão surgindo. Ainda acredito que Jenson Button corre pela Mercedes GP em 2010, masnão dá pra cravar ainda.

Foto: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

Willian disse...

Haug disse que deve haver surpresas nos pilotos da Mercedes.

Então, eu descartaria Button. Quem poderia pintar é Raikkonen. Embora a imprensa alemã tenha falado bastante sobre a volta de Schumacher, que se desligou da Ferrari nessa semana...