Alfinetadas em Kimi

A decisão de Kimi Raikkönen de não correr na F1 em 2010 ainda causa alguns ecos no circo. O último registrado, veio do tetra-campeão Alain Prost, que criticou duramente o finlandês.

Para Prost, Kimi é preguiçoso e o fato de ele gostar de baladas e de beber (disso ele gosta mesmo) pode atrapalhar uma tentativa de volta em 2011, caso o campeão de 2007 não esteja preparado física e mentalmente. E revelou também que algumas pessoas, principalmente da Ferrari, não gostavam de trabalhar com ele por causa de sua introspecção.

Tirando as criticas, Prost considera Kimi excelente piloto e acredita que ele tente ir para os ralis no ano que vem.

Sobre essa possibilidade, um compatriota de Kimi resolveu falar também. Mikko Hirvonen acha difícil Kimi obter sucesso no WRC logo no início, se optar correr na categoria.

Para ele, a experiência dos atuais pilotos falará mais alto, apesar de elogiar o conterrâneo dizendo que é um piloto muito veloz e que não tem problemas para conduzir.

São duas opiniões de duas pessoas que sabem do que estão falando. Em partes, concordo com Prost. Com Hirvonen, concordo integralmente. Mas tudo isso é especular demais. Muita coisa pode acontecer em um ano. O fato é que, falar de Kimi e F1 no mesmo assunto, só a partir do próximo ano.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: