Passa, Marquez

Esse moleque é um MONSTRO! - Já virou meio que tradição neste blog elogiar o menino Marc Marquez de todas as formas possíveis e imagináveis. Mas também pudera: o rapaz, que no ano passado estreou na classe rainha da MotoGP já amealhando o título, vem tendo uma temporada ABSURDA em 2014. Neste domingo, no mítico complexo de Indianapolis, o espanhol aprontou mais uma peripécia, antes de vencer sua décima corrida seguida neste mundial. Detalhe: a MotoGP teve dez corridas até aqui.

Largando na pole position, Marquez não teve (novamente) uma boa saída, o que não tem sido problema. Pouco a pouco, o atual campeão da categoria foi subindo de posições até chegar ao primeiro posto. Não ficou lá por muito tempo, sendo superado por Valentino Rossi e, um pouquinho depois, por Jorge Lorenzo. Mas foi aí que veio mais um de seus momentos de pura genialidade: logo após perder a segunda posição, Marquez arriscou e foi recompensado com uma belíssima ultrapassagem dupla, sobre Lorenzo e Rossi. Uma manobra que lhe deu a vitória, novos recordes e que mostra o tamanho de sua superioridade no atual certame. O lance pode ser visto clicando aqui, a partir de 1mn08s.

É por essas e outras que Marc Marquez será o campeão de 2014. O garoto pilota muito e está cada vez mais confiante, a ponto de superar dois grandes campeões de uma forma arrojada e destemida. Sobre os novos recordes, ele se igualou a Mick Doohan, último piloto a vencer dez provas seguidas na MotoGP há 17 anos (quase a idade de Marquez), e também se tornou o mais jovem a alcançar esse feito, aos 21 anos e 174, superando Mike Hailwood, que havia feito isso em 1964, aos 24 anos e 94 dias. Além disso, Marc também se tornou o primeiro piloto espanhol a ter 10 vitórias em uma mesma temporada e garantiu ainda a 100ª vitória espanhola na classe rainha. Tais estatísticas pude ver no texto sobre a corrida escrito pela Juliana Tesser no site Grande Prêmio.

PS: Não consegui ver os treinos e nem a corrida. Por isso não teve texto sobre ambos.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: