Stock Car Brasil: sinônimo de confusão

No domingo, em Curitiba, Max Wilson conquistou o título da Stock Car em 2010. Mas pode perdê-lo, já no próximo dia 20. É que o vice campeão, Cacá Bueno e a sua equipe, a Red Bull W.A.Mattheis entraram com um pedido de desclassificação de Max. O motivo? O campeão abasteceu seu carro antes da janela para o procedimento ser aberta.

Esse fato deveria ser passivel de desclassificação, como foi acordado no briefing de pilotos, segundo Cacá Bueno. Sendo desclassificado, Wilson, que cumpriu um drive through pelo ocorrido, perderia o oitavo lugar e não poderia descartá-lo como seu pior resultado, ficando assim sem o título.

A história toda foi apurada pelo jornalista do Lance! Fred Sabino, que ouviu todas as partes envolvidas e pode ser lida na integra aqui e aqui.

Já disse aqui que a Stock precisa seriamente rever muitos de seus conceitos. Não dá pra ficar na situação que está. São muitas polêmicas bobas por falta de organização. Parece que ninguém ali dentro fala a mesma lingua e acaba nisso, numa confusão tremenda.

É triste ver tudo isso.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: