O canguru + sua bike = problema!

Ontem, começou a circular a noticia de que Mark Webber correu com uma fratura no ombros nas últimas quatro corridas do ano fruto de um acidente de bicicleta. O fato foi contado pelo próprio Webber em um livro que lançou contando a temporada de 2010. Mark também disse ter escondido a contusão de Christian Horner. Tudo isso já tinha dito ontem, em um breve comentário.

Porém, como vi a discussão em torno deste assunto crescer bastante ontem, motivei-me a falar um pouco mais sobre o assunto.

Primeiramente, mantenho tudo o que disse ontem. Para mim Webber cometeu duas atitudes no mínimo burras. A primeira por correr riscos desnecessários como esse. Muitos podem dizer que ele poderia ter se acidentado no banheiro de casa, por exemplo. Mas aí seria uma fatalidade. Praticando mountain bike ele assumiu riscos e sabia o que poderia acontecer. sem contar que ele é reincidente, ou não se lembram da perna quebrada no fim de 2008 que quase lhe tirou do início da temporada passada?

Já a segunda burrice, e maior na minha opinião, foi não ter comunicado nada à equipe. Atitude egoísta e que acho passivel até de demissão (ahh se eu fosse o Mateschitz...). Webber, por orgulho, colocou o campeonato da equipe em risco. Admiro que ele tenha tido que enfrentar poucas e boas durante o ano. A Red Bull deixou transparecer que preferia Vettel, mesmo com o australiano tendo mais chances de título e brigando com todos lá dentro. Entendo que Webber tenha imaginado que, revelando a fratura, o time lhe obrigaria a abandonar a disputa e ajudar Vettel, o que não acredito que aconteceria, até porque, seu desempenho não foi tão afetado. Compreensível, mas ainda assim injustificável.

Outra coisa mal explicada. Webber afirmou que o médico da FIA, Gary Hartstein, sabia da fratura e das injeções de cortisona que precisou tomar no Japão e na Coréia do Sul. Nisso pelo menos ele foi esperto, pois se o médico não soubesse, poderia configurar doping. O que não entendo é por que o doutor Gary também não comunicou nada à Red Bull, afinal isso era de interesse deles também.

Com tudo isso vindo à tona, será difícil para Webber reconstruir uma imagem na Red Bull em 2011. Logo ele que estava pela bola 7. Christian Horner já se disse decepcionado com seu piloto. Ele vai ter um ano difícil lá dentro, tendo que enfrentar uma preferência ainda maior pelo atual campeão do mundo.

A história que era para ser de superação e garra se transformou em um belo mico. O tiro saiu pela culátra.

Foto: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: