Nota sete

Tentando acordar, aconselhar, cutucar ou sei lá o quê, o presidente da Ferrari Luca di Montezemolo, em entrevista a jornalistas italianos, deu nota sete à temporada de Felipe Massa e até chegou a brincar dizendo que o brasileiro tinha mandado seu irmão para pilotar no fim da temporada.

Em contrapartida, deu nota nove e meio para Alonso, fazendo questão de frisar que esse foi o ano de estreia do espanhol na equipe.

O que isso quer dizer? Bem, acho que todos nós sabemos: a batata de Felipe está assando em Maranello. Esse ano, Felipe teve de aguentar de tudo na temporada. Depois dela, teve de ouvir criticas e um ultimato de seu chefe, Stefano Domenicalli. E agora é alvo de brincadeiras do presidente do time, assim como foi Kimi, antes de sua saída. Ou seja, sua moral está lá embaixo. E as perspectivas, pelo menos para nós aqui de fora, não são as melhores.

Em 2011 Massa vai ter de fazer o possível e o impossível para superar Alonso. Missão ingrata, dificil, não apenas por ter como companheiro o melhor piloto do grid, como por ter de disputar com ele a atenção do time, que pende inteira para o lado do espanhol. Felipe perdeu território e só uma reviravolta muito grande lhe traria novamente para os holofotes ferraristas. Pouco provável, não?

É bom o brasileiro procurar novas opções para 2012...

Em tempo, achei a nota sete um tanto quanto generosa. Mas isso é assunto mais para o fim do mês...

Foto: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: