Li hoje no blog do Téo José e no site Grande Prêmio que Tony Kanaan seguirá na Indy em 2011, correndo pela De Ferran Dragon. Nenhuma das partes confirma o acordo ainda, mas segundo as duas publicações, tudo está acertado. Uma grande noticia por um lado.
Vi a entrevista que Tony, ao lado de Lucas di Grassi e Nelsinho Piquet, deu a Reginaldo Leme no último Linha de Chegada da Sportv. Ele disse que havia testado com o carro da equipe a pedido de seu amigo Gil de Ferran e que tinha gostado muito. Ele já vislumbrava uma boa chance de permanecer na categoria, mesmo precisando levar bons patrocinios para onde quer que fosse.
Ir para um time pequeno, não é uma opção tão ruim na Indy hoje. Na De Ferran Dragon, ele poderá fazer boas provas e até lutar por vitórias eventualmente. Sua grande experiência será fundamental para desenvolver o carro, principalmente com recursos limitados. Sem contar que a partir de 2012, muita coisa muda na Indy e ter um piloto talentoso e experiente é uma vantagem. Nisso aposta a equipe.
É um recomeço para Tony, que não poderia ficar a pé em 2011 de jeito nenhum.
Por outro lado, é uma porta que se fecha para outro brasileiro, Raphael Matos. Não acho que a de ferran faça um segundo carro. Sem patrocinadores, fica difícil encontrar algo fora do Brasil. Matos já testou com dois caminhões da Truck, gostou e essa pode ser uma possibilidade. Mas seu objetivo é continuar fora do país. Por isso ainda luta para que isso aconteça. Uma pena essa situação, pois ele também é bom piloto e jovem, com uma carreira toda pela frente.
Vi a entrevista que Tony, ao lado de Lucas di Grassi e Nelsinho Piquet, deu a Reginaldo Leme no último Linha de Chegada da Sportv. Ele disse que havia testado com o carro da equipe a pedido de seu amigo Gil de Ferran e que tinha gostado muito. Ele já vislumbrava uma boa chance de permanecer na categoria, mesmo precisando levar bons patrocinios para onde quer que fosse.
Ir para um time pequeno, não é uma opção tão ruim na Indy hoje. Na De Ferran Dragon, ele poderá fazer boas provas e até lutar por vitórias eventualmente. Sua grande experiência será fundamental para desenvolver o carro, principalmente com recursos limitados. Sem contar que a partir de 2012, muita coisa muda na Indy e ter um piloto talentoso e experiente é uma vantagem. Nisso aposta a equipe.
É um recomeço para Tony, que não poderia ficar a pé em 2011 de jeito nenhum.
Por outro lado, é uma porta que se fecha para outro brasileiro, Raphael Matos. Não acho que a de ferran faça um segundo carro. Sem patrocinadores, fica difícil encontrar algo fora do Brasil. Matos já testou com dois caminhões da Truck, gostou e essa pode ser uma possibilidade. Mas seu objetivo é continuar fora do país. Por isso ainda luta para que isso aconteça. Uma pena essa situação, pois ele também é bom piloto e jovem, com uma carreira toda pela frente.
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