França is back!


E a França voltará, realmente, ao calendário da F1 em 2013. Pelo menos é o que disse Bernie Ecclestone nesta terça-feira em entrevista ao jornal francês L'Equipe. E se o velhinho disse isso, não há porque duvidarmos da informação.

Como já foi dito anteriormente, a etapa francesa será realizada no circuito de Paul Ricard, que é de propriedade do próprio Ecclestone, e em revezamento anual com o GP da Bélgica, que acontece no circuito de Spa-Francorchamps. A medida serve para diminuir os custos de ambas as etapas. Ao que tudo indica, o contrato entre F1 e França será para que a etapa tenha cinco edições, em 2013, 2015, 2017, 2019 e 2021.

Segundo Ecclestone, falta apenas a FIA homologar o circuito, o que deverá acontecer. Já o acordo com o país está praticamente fechado desde a última terça-feira. Faltam apenas alguns pequenos detalhes (financeiro, obviamente) para o martelo ser batido e a prova ser anunciada de forma oficial.

Legal a volta da França ao circo. Agora com três pilotos no grid e uma etapa bienal, o país da Torre Eiffel pode voltar a se interessar pela F1. Ruim pelo revezamento justamente com Spa-Francorchamps. Acho que todos vão lamentar isso. Mas como é o dinheiro que manda...
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: